O cantor Daniel se prepara para apresentar “Viver Sertanejo”, seu novo programa dominical na Globo, com estreia prevista para dezembro. A atração, gravada na fazenda do artista em Brotas (SP), vai reunir nomes de diversas gerações da música sertaneja, em um formato intimista que combina conversas e performances musicais.
Programa celebra o sertanejo brasileiro
O conceito do programa é criar uma atmosfera descontraída, como uma roda de conversa entre amigos em uma manhã de domingo. Em meio à natureza, Daniel e seus convidados vão falar sobre a história do sertanejo e compartilhar lembranças pessoais e culturais do gênero musical mais popular do Brasil. “Vai ser maravilhoso, leve, natural. É muito bom fazer parte da vida das pessoas, principalmente num dia tão importante que é o domingo”, afirmou o cantor de 56 anos. Ele acrescentou que o público pode esperar momentos autênticos e nostálgicos: “A gente vai poder falar daquilo que a gente viveu nas nossas infâncias, daquilo que a gente herdou, falar dos nossos pais, da nossa família”.
Memórias e moda de viola
Com direção de gênero de Mônica Almeida e direção artística de Gian Carlo Belloti, “Viver Sertanejo” promete combinar prosa e música, resgatando histórias que definiram a trajetória do sertanejo no Brasil. Segundo Daniel, os encontros no programa vão trazer “bons causos, uma boa prosa” e contarão um pouco da história da música sertaneja, estilo que ele e seus convidados cultivam ao longo de suas carreiras.
A produção está a cargo de Nathália Pinha e Anelise Franco, com foco em manter o tom acolhedor e familiar que a proposta exige. O projeto marca um reforço da Globo no segmento musical, especialmente em torno do sertanejo, reafirmando sua conexão com o público do gênero após o sucesso da série “Rensga Hits!”