Depois de uma estreia marcada por recordes negativos e críticas azedas, “Coringa: Delírio a Dois” teve seu lançamento digital antecipado. O longa chegará ao VOD para aluguel ou compra no mesmo mês de seu lançamento cinematográfico. A data nas plataformas foi marcada para 29 de outubro nos Estados Unidos. Vale lembrar que o filme chegou aos cinemas em 3 de outubro.
Com uma aprovação de apenas 33% no Rotten Tomatoes e uma rara nota “D” (de desastre completo) no CinemaScore, “Coringa: Delírio a Dois” registra um dos piores desempenhos financeiros do ano para a Warner Bros.
A antecipação seria uma forma de evitar um possível prejuízo de até US$ 200 milhões para o estúdio, compensando a fraca bilheteria com a comercialização digital. A iniciativa repete uma estratégia utilizada pela Sony com “Madame Teia”, que surpreendeu no mercado digital. No Brasil, a data de estreia no streaming ainda não foi confirmada, mas este tipo de iniciativa costuma ser global.
O filme traz Joaquin Phoenix e Lady Gaga nos papéis principais, sob direção de Todd Phillips, que ganhou carta branca da Warner após o sucesso do primeiro “Coringa” (2019) apenas para desfazer o impacto original num musical chato e na revelação de que, surpresa, os filmes com “Coringa” no título nunca tiveram o Coringa em cena.