A estreia de “Coringa: Delírio a Dois” alcançou o topo das bilheterias brasileiras no final de semana das eleições municipais, com arrecadação de R$ 20,43 milhões e público de 903 mil pessoas entre quinta-feira e domingo (6/10). Entretanto, seu público foi praticamente metade do registrado pelo primeiro “Coringa” (2019), que atraiu 1,8 milhão de pessoas e faturou R$ 31,6 milhões em sua estreia.
Pré-venda supera números de 2019
Mesmo com o público de estreia reduzido, “Coringa: Delírio a Dois” se valeu de vendas antecipadas de ingressos para liderar as bilheterias. Foram 170 mil ingressos vendidos antecipadamente, comparado aos 130 mil do filme anterior. Esses dados, fornecidos pela Warner Bros., mostram que o interesse inicial pelo longa foi maior que o da produção original. Mas como esta comercialização aconteceu antes que as críticas negativas fossem publicadas, é razoável esperar que o filme sofra uma grande queda de arrecadação na próxima semana.
Concorrência e resultados nas bilheterias
No 2º lugar do ranking nacional ficou “A Forja: O Poder da Transformação”, com arrecadação de R$ 6,07 milhões e 294 mil ingressos vendidos. A animação “Transformers: O Início” completou o Top 3, embora não tenha alcançado grande adesão. Em sua segunda semana em cartaz, a produção da Paramount somou 63 mil espectadores e a receita de R$ 1,3 milhão.
Arrecadação total do setor
Os cinemas brasileiros, no geral, somaram R$ 32,44 milhões no final de semana, atraindo 1,47 milhão de espectadores às salas nacionais.
Tags: cinema, eleições,