Cléber Machado solicitou demissão do SBT nesta sexta-feira (11/10), após receber proposta da Record TV para integrar as transmissões do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista em 2025. A emissora de Daniela Beyruti confirmou a saída e sinalizou que já estava ciente da sondagem.
Mesmo com o pedido de demissão, o SBT busca manter Machado em sua equipe até a final da Conmebol Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro de 2024. Segundo a empresa, a ideia é que o narrador continue nas narrações para não desfalcar a cobertura do campeonato.
Cléber valoriza passagem pelo SBT
Em nota, Machado agradeceu o SBT pelos 13 meses de parceria: “Faço questão de agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos”, declarou o narrador. O SBT, por sua vez, destacou o profissionalismo de Cléber e seu papel nos momentos de sucesso da emissora, que chegou a superar a Globo durante a transmissão de alguns jogos.
Trajetória recente no esporte televisivo
Após deixar a Globo em março de 2023, Cléber já tinha passado pela Record, narrando o Campeonato Paulista, e pela Prime Video, nas partidas da Copa do Brasil, antes de assinar com o SBT para a Copa Sul-Americana.