O YouTube anunciou nesta quarta-feira (9/10) o acordo de transmissão exclusiva para 38 jogos do Campeonato Brasileiro Série A a partir de 2025 na CazéTV. O contrato, com duração de três anos, foi firmado com a Liga Forte União, que reúne 27 clubes. Todas as cotas de patrocínio já foram negociadas, mas a empresa não especificou se o acesso aos jogos será gratuito ou restrito a assinantes.
A plataforma reforçou que, em eventos anteriores como a Copa do Mundo de 2022, a Copa do Mundo Feminina de 2023 e as Olimpíadas transmitidas pela CazéTV, os conteúdos foram oferecidos gratuitamente e acessíveis em qualquer dispositivo, com alta interatividade. Se a oferta for gratuita, basicamente mata os concorrentes que oferecerem acessos pagos aos jogos.
Acesso crescente pelo YouTube na TV
A diretora do YouTube para a América Latina, Patrícia Muratori, comentou sobre a mudança no comportamento do público. “Se no início precisávamos ensinar as pessoas a assistir à plataforma direto da TV, hoje o brasileiro já sabe como se conectar pela televisão e acessar nosso conteúdo esportivo. Nós promovemos essa mudança”, afirmou Muratori.
Crescimento da audiência na plataforma
Durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o YouTube registrou a marca de 43 milhões de usuários únicos na CazéTV, com a maioria das conexões vindo de Smart TVs e não de celulares.
Tags: transmissão, contrato, Patrícia Muratori, Brasil,