Camila Moura conquistou o lampião da Prova de Fogo, realizada na tarde deste domingo (6/10). A ex-esposa de Lucas Buda garantiu um importante poder para a formação da próxima roça de “A Fazenda 16”, que acontece na terça-feira (8/10). Zé Love e Raquel Brito também participaram da disputa, mas foram derrotados e acabaram na baia. Além disso, os dois levaram Suelen Gervasio, escolhido por Zé Love, e outro peão, que Raquel ainda irá nomear, para a área menos privilegiada da fazenda.
Poder da Chama Laranja
O Poder da Chama Laranja, que será exercido por Camila, foi decidido por votação popular no aplicativo Kwai. O público escolheu escolheu dar ao vendedor uma imunidade à indicação do fazendeiro ou à votação do segundo roceiro.
Sorteio para a Prova de Fogo
Antes da prova, os participantes tiraram bolinhas para definir quem teria a chance de competir. Zé Love, Raquel Brito e Camila Moura sortearam as bolinhas amarelas e garantiram suas vagas na prova. Os demais peões receberam bolinhas vermelhas e foram excluídos.
Zé Love escolheu Albert Bressan para auxiliá-lo, Raquel ficou com Suelen, e Camila optou por Caue Fantin. A dinâmica exigiu raciocínio lógico e esforço físico, com os participantes precisando organizar barris coloridos em uma ordem específica.
Desafio físico intenso
A prova, que só será exibida na segunda-feira (7/10) na Record TV, teve trechos revelados ao vivo no PlayPlus. Raquel Brito, que já havia mencionado seu sedentarismo, passou mal durante o desafio e precisou de atendimento médico. Por conta disso, ela ainda não nomeou sua escolha para a baia. Mesmo com as dificuldades, Camila superou o ex-atleta Zé Love, conquistando sua imunidade e mais o poder da Chama Branca, que será revelado apenas ao vivo na noite de terça-feira.