Camila compara Sacha a Buda e pressiona homens contra ex-aliado em “A Fazenda”

Professora defende que ator vá para a Roça por ser "tóxico" e seja vetado da Prova do Fazendeiro

YouTube/A Fazenda

A participante Camila Moura iniciou uma movimentação nesta segunda-feira (7/10) para que Sacha Bali seja indicado à Roça e vetado da prova do Fazendeiro em “A Fazenda 16”. Junto com Julia Simoura, Flora Cruz e Luana Targino, ela comandou uma conversa com Gui Vieira, Yuri Bonotto e Caue Fantin, os homens de seu grupo, informando ter acertado com outras mulheres da casa que um dos três sobraria no Resta Um. Além de irem para o sacrifício, eles deveriam trair Sacha, vetando-o da Prova do Fazendeiro.

Acusações contra Sacha

Para deixar claro que Sacha não deve ser salvo, Camila criticou o comportamento do ator, a quem comparou com Lucas Buda, seu ex-marido, no “BBB 24”. Segundo sua descrição, ele teria sido “tóxico” em sua relação com Larissa Tomásia, ex-peoa eliminada na quinta-feira passada (3/10).

“Ele a expôs ao ridículo, ao vexame em rede nacional. Qual o sentido de ter um cara que dorme na cama do lado da minha, que faz isso com uma amiga minha lá de fora, e eu não votar nele? Com a Larissa na mesma situação que eu?”, falou Camila, fazendo a comparação entre Sacha e Buda.

“O que eu estou tentando falar para vocês, meninos, é que tem uma coisa muito grande aí, que vai além de parceria. Que pode soar como homem passando pano para homem. Por isso estou tentando alertar vocês”, ela enfatizou, para tentar convencer os amigos a abandonarem Sacha.

Estratégia de votação

Camila ainda explicou aos colegas de grupo que todas as mulheres da casa, aliadas e rivais, se reuniram e concordaram que a permanência de Sacha poderia prejudicar o jogo coletivo. “O que a gente conversou com as meninas do outro grupo foi que, quem sobrasse no resta um, vetasse o Sacha. Ele voltando fazendeiro, prejudicaria a casa toda. Ele não joga mais com a gente, ele não joga com ninguém”, afirmou a professora.

Julia Simoura, Fazendeira da semana, concordou com Camila, afirmando que a ida de Sacha para a berlinda ajudaria a entender como o público percebe o jogo. “O nosso posicionamento como jogadoras precisa dessa resposta”, comentou.

Apesar da pressão, a decisão de indicar Sacha não é unânime. “Eu não vetaria ele [Sacha], vetaria o Zaac”, reagiu Caue sobre a Prova do Fazendeiro. A afirmação fez mais mulheres se manifestarem. “Eu acho que o Sacha merece ser vetado”, palpitou Flora Cruz. “Eu também acho. Ele merece ir para essa roça”, concordou Camila.

Yuri também se insurgiu, afirmando que o público poderia vê-los como três traidores. Julia voltou a se manifestar, afirmando que quem traiu o grupo foi Sacha. “Eu não sou traidor”, disse o ex-bombeiro do “Programa Eliana” de forma determinada.

Trio se recusa a “apunhalar pelas costas”

No início da noite, Yuri, Gui e Caue se reuniram para conversar sobre a pressão das meninas do Grupão. Gui começou ponderando: “A gente já não vai ser salvo no Resta Um. Acho que agora a gente tem que ter coragem para muita coisa”. Ele sugeriu romper com as meninas do grupão ou então criar um subgrupo só com o trio.

Gui disse que, se estivesse no lugar de Sacha, sofreria com o que estão tramando. “Se eu errasse, eu gostaria muito que tivessem pessoas igual nós três. Que sabem os erros do Sacha, que sabem onde ele errou, que não passam pano, mas que não vão dar uma facada nele pelas costas.” Ele ainda sugeriu uma conversa: “Acho que a gente deveria conversar com ele.”

Yuri concordou: “A gente não vai apunhalar ele pelas costas”. E Cauê ecoou: “A gente sabe que ele é ser humano. O principal fator disso tudo é que ele tem que entender onde errou.”

Gui resumiu o ponto de vista do trio, apontando que não concorda em vetar Sacha de realizar a Prova do Fazendeiro, mesmo indo para a Roça com ele. “Acho que cabe uma conversa entre nós três para pontuar onde ele errou. Querendo ou não, isso é uma facada, vetar ele da prova. Isso [não vetar] vai mostrar que a gente tem personalidade. A gente tá numa rabeira [do Resta Um] que a gente não quer tá”, concluiu.

Zé Love resolve problema do trio

Vale observar que, sem que nem eles nem as meninas do grupão saibam, Zé Love fechou um trato com Vanessa Carvalho para que ela seja a primeira salva por seu grupo, desde que salvasse em seguida alguém que eles pedissem: um dos três rapazes. O objetivo de Zé Love é deixar uma das mulheres, ou Gizelly ou Luana, por último no Resta Um. Ele acredita que apenas uma delas vetaria Sacha de fato da Prova do Fazendeiro.

Caso isso aconteça, a Roça poderia ser formada da seguinte forma: Zaac (voto da Fazendeira Julia), Sacha (mais votado pelos confinados), Zé Love (puxado da baia por Sacha) e Gizelly (última do Resta Um).

Por que Sacha virou alvo?

Sacha Bali se tornou alvo de críticas após planejar trocar sinais com Larissa sobre os poderes do Lampião, com o objetivo de influenciar a formação da segunda Roça. A apresentadora Adriane Galisteu, ao tomar conhecimento da manobra, anulou os poderes do ator ao vivo, afirmando que “esse jogo tem regras, elas precisam ser respeitadas”. Em seguida, Larissa foi para a berlinda e acabou eliminada.

Para completar, Larissa detonou o ator, que chegou a beijar no programa, durante aparição no programa “Hora do Faro” de domingo (6/10), com participação dos confinados. O episódio fez com que muitos participantes passassem a desconfiar e se virassem contra Sacha.

🫠OI? Camila compara a situação de Larissa com Sacha à dela com Lucas Buda. #AFazenda

[image or embed]

— Central Reality (@centralreality.com.br) October 7, 2024 at 6:04 PM