O deputado federal Reginaldo Veras (PV) apresentou uma proposta na Câmara dos Deputados para conceder o título de cidadão honorário brasileiro ao cantor americano Bruno Mars, de 39 anos. Veras destacou “o amor” do artista pelo Brasil, ressaltando sua atitude solidária ao realizar um show beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, “ao conceder a Bruno Mars o título de cidadão honorário, reconhecemos não apenas sua excelência artística, mas também sua capacidade de promover a união e a alegria entre os brasileiros.”
Turnê no Brasil e conexão com o público
O cantor está em uma longa turnê pelo Brasil, que já dura quase um mês. São 15 apresentações previstas em cinco capitais. A série de shows inclui, ainda, dois espetáculos agendados para este fim de semana (26 e 27), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Reconhecimento simbólico
O título de cidadão honorário é uma honraria simbólica concedida pelo Congresso, sem implicar direitos ou obrigações para quem o recebe, mas que expressa reconhecimento público à conexão do homenageado com o Brasil. O piloto britânico Lewis Hamilton, por exemplo, foi agraciado com a mesma honraria em reconhecimento ao seu carinho declarado pelo país.