Briga por leite condensado rende choro, gritaria e cadeirada em “A Fazenda”

Luana Tárgino arremessou uma cadeira no chão em meio à histeria coletiva

X/A Fazenda

Uma nova discussão coletiva aconteceu nesta terça-feira (22/10) dentro da sede de “A Fazenda 16”. Desta vez, a motivação da treta generalizada foram as latas de leite condensado que alguns peões escondem no reality rural.

A briga iniciou depois que Yuri Bonotto encontrou uma lata aberta com uma colher escondida na despensa do programa. Ao relatar a situação, os peões iniciaram uma investigação para descobrir quem foi que comeu o doce sozinho.

Operação Leite Condensado

Inicialmente, Fernando Presto acreditou que seria culpa de Gizelly Bicalho, porém Albert Bressan preferiu questionar o grupão para identificar um suspeito. “Por que a Luana está guardando essas latas?”, perguntou ele. “Porque ela quer fazer doce”, respondeu Flora Cruz. “E tá com medo de sumir”, acrescentou Camila Moura. “Então coloca lá de novo as duas, a gente já vai saber se foi ela”.

“Mais importante do que lata de leite condensado é quem tomou punição ontem, que a gente tá querendo saber”, provocou Gizelly, tentando mudar o foco para outra polêmica. Na noite anterior, Vanessa Carvalho e Babi Muniz tiraram o microfone para conversar um segredo, levando a sede a ser punida com corte de água e piscina. Entretanto, as duas mentiram que não foram elas que dispararam o alarme.

Revoltada com a acusação de Albert, Luana Targino fez questão de aparecer com as duas latas que havia guardado para fazer uma sobremesa coletiva e Gizelly voltou com as provocações: “Pronto! Soluciona isso e a punição de ontem!”, disparou ela. “Quem comeu o leite assume. Não é punição, não mistura as coisas. São pessoas diferentes”, explicou Albert. “E a punição que é o mais importante, que era pra ter feito esse ‘auê’ ontem na punição?”, seguiu pressionando a ex-BBB. “Babaquice, chatice. Gente insuportável”, ainda reclamou Flora.

Investigador Masterchef

Fernando não se conteve e se envolveu na briga, acusando as mulheres de pegarem comida escondido. “Vocês vêm falar que a menina rouba cerveja, Gizelly roubou o drinque das meninas aqui e escondeu atrás do negócio, eu vi ela roubando! Vocês são hipócritas para caralh*”, disparou ele aos berros.

“Agora eu vou começar a falar, porque vocês ficam [falando:] ‘Ah, faz doce pra todo mundo!’ Hipócritas! Você é a primeira a dizer: ‘Ai, gente, não vamos roubar as coisas’, e tá guardando leite condensado desde [que] a Raquel [Brito foi eliminada]. Eu acho que foram vocês”, acrescentou Presto.

“Fernando, você também não tá guardando leite condensado? Você chegou na piscina…”, tentou argumentar Luana, sendo interrompida aos berros. “Comecei a guardar porque vocês fizeram primeiro! Eu fiz dois pudins aquele dia para todo mundo, vocês pegaram a porr* do pudim e comeram na frente de todo mundo”, disse Fernando. “Nem eu comi o pudim que eu fiz, porque vocês foram infantis, escrotos pra caralh* aquele dia!”, continuou. “Nem eu! Eu não comi!”, se defendeu ela. “Comeu, sim! Vocês comeram para fazer chacota com a Flor! Foram escrotos, sim”, reclamou ele.

O ex-Masterchef xingou os peões de palhaços e logo entrou na sede, mas Luana foi atrás para tirar satisfações: “Você tá vindo gritar comigo? Me chamando de palhaça?”, retrucou a modelo, também aos berros. “Você me chamou no apontamento, sendo que tá lambendo o c* do Sacha, você é uma palhaça mesmo!”, frisou Fernando.

Cadeirada e gritaria

“E daí? Gilsão também me perdoou, eu não posso perdoar o Sacha? Se mete na tua vida, cacet*!”, gritou Luana, arremessando uma cadeira da cozinha no chão. “Você está me culpando de uma coisa que todo mundo fez [esconder o leite condensado]!”, alegou ela. “Que começou com você!”, soltou ele. “Eu não comecei! Prova essa p*rra, caralh*! Prova! Prova! Prova!”, repetiu.

“Joga a cadeira em mim, joga”, provocou Fernando, ironizando a revolta da colega. “Joga a cadeira em mim! Vai cuspir em mim, lhama? Vai cuspir? Vai jogar a cadeira nos outros, agressiva?”, continuou ele, enquanto Luana tentava se manifestar: “Eu sou agressiva mesmo, eu assumo!”

“Eu assumo! Todo mundo aqui dentro já escondeu as coisas. Exceto algumas pessoas! Os dois grupos já esconderam, os dois grupos xingam”, afirmou ela, não contendo as lágrimas. “Chora, faz seu drama! Agora vai ficar chorando: ‘Gente, não escondam as coisas, vamos ser legais’, com três ou quatro latas de leite condensado escondidas nas coisas dela. Ai, dá licença, que eu tô ocupado”, encerrou Presto.

A briga continuou com outra série de acusações, mas Luana preferiu sair da sede para chorar. “Ele [pode] gritar comigo, apontar o dedo na minha cara e dizer que eu comecei a esconder leite condensado? Dizendo que eu escondi doce de leite? Pera aí, pô! Sendo que todo mundo nessa casa faz isso, tô de saco cheio”, disse ela, enquanto era acalmada por Gilsão.

Treta parte dois

Depois, os verdadeiros culpados de desaparecem com as latas começaram a surgir. Após Vanessa assumir sua responsabilidade pela punição de segunda (21/10), Gizelly e Júlia confessaram que roubaram leite condensado para suas aliadas. Inconformada, Luana foi direto ao grupinho rival contar quem eram as culpadas.

A situação desencadeou uma nova discussão coletiva, com Luana revoltada com seus aliados por terem permitido a gritaria de Fernando sob uma acusação falsa. “Ninguém assume nada nessa casa! Eu não tenho problema nenhum em assumir o que fiz! Mas todo mundo deveria ser assim também. Porque na hora do bem bom, todo mundo é amigo, todo mundo se protege. Agora na hora do ruim, fica todo mundo se babando! Não tem um ‘A’ pra defender ninguém!”, reclamou ela.

“Quando eu tô vendo alguém ser culpado de algo e não fez, eu chego e falo: ‘não foi ela, foi outra pessoa’! Eu falo, eu faço isso. Porque isso é o certo”, continuou Luana. “Mas todo mundo fez, né?”, tentou argumentar Gizelly. “Não, eu estou falando de pegar e colocar atrás do bebedouro!”, ponderou a modelo.

O ataque é a melhor defesa?

A treta entrou em outra dimensão logo em seguida, após Sacha Bali criticar Gizelly. “Quem escondeu foi você e você não assumiu, Gizelly”, disparou o ator, deixando a ex-BBB fora de si.

“Foi todo mundo, querido! Não venha falar comigo que você não tem moral nenhuma pra falar de ninguém! Você é o mais cagad* dessa casa!”, afirmou Gizelly. “Eu tenho moral pra caralh*. Tô cheio de moral. Nunca escondi nada”, rebateu o artista.

“Ah, cheio de moral! Aponta o dedo na cara de mulher, chama mulher de escrota, imagina o que não faz lá fora? Fez arminha na minha cara! Lá fora você deve fazer [gestos de socos]. Não grita com homem nenhum!”, acusou a ex-BBB, novamente buscando outra polêmica para desviar sua culpa.

“Isso, sou machista, Gizelly, porque gritei com você”, ironizou Bali. “Me chamou de escrota!”, retrucou ela. “Tu é escrota mesmo!”, reforçou Sacha. “Agora você grita comigo, aponta arminha na minha cara e me chama de escrota! Porque? Porque você é machista! Machista, ‘esquerdomacho’! Isso que você é!”, seguiu.

“Com Sidney ficou quietinho, com Zaac ficou quietinho, com Zé ficou quietinho. Cresce só pra cima de mulher! É isso que você é!”, continuou Gizelly, que ainda acusou Sacha de ter inveja de Larissa Tomasia, já eliminada do jogo, por ter mais seguidores do que ele. Enquanto isso, Luana permanecia aos prantos por se sentir desamparada no reality rural.

Nas redes sociais, muitos espectadores passaram a questionar se Luana não deveria ser expulsa pelas regras, após jogar uma cadeira no chão com raiva.

Confira parte da discussão.