A MGM+ anunciou a renovação da série “Billy the Kid” para sua 3ª temporada, que também será a última da atração. Com isso, a trama chega até a morte do pistoleiro.
A temporada final da atração, que traz Tom Blyth (“Benediction”) como o lendário fora da lei do Velho Oeste, terá oito episódios como as anteriores. A notícia chega pouco mais de dois meses após a conclusão da 2ª temporada.
Trama e produção
Na série, Billy the Kid tem sua história contada desde suas humildes raízes irlandesas e seus primeiros dias como cowboy na fronteira americana, até seu papel fundamental na Guerra do Condado de Lincoln e a morte num duelo com o xerife Pat Garrett.
A produção foi criada por Michael Hirst, criador de “Vikings”, e teve seus primeiros episódios dirigidos pelo cineasta Otto Bathurst (“Robin Hood: A Origem”), que conferiu um visual cinematográfico ao western televisivo.
“Estou emocionado por ter a oportunidade de escrever a 3ª e última temporada de ‘Billy the Kid’ e encerrar esta saga envolvente”, disse Hirst em comunicado. “Billy era famoso por muitas coisas, incluindo por sua habilidade de escapar de situações aparentemente impossíveis. Mas agora, como o Homem Mais Procurado da América, as probabilidades estão realmente contra ele.”
Onde assistir
A 1ª temporada chegou a ser lançada no Brasil pela Paramount+, mas os episódios foram retirados do catálogo da plataforma quando a MGM+ assumiu sua exibição nos EUA (após o fim do canal Epix) e é provável que a atração ressurja na Prime Video em breve.