A Netflix divulgou um teaser da 4ª temporada de “Bridgerton” no qual Luke Thompson (Benedict Bridgerton) e a novata Yerin Ha (da série “Halo”) fazem uma leitura das páginas de Julia Quinn sobre um Baile de Máscaras, que será importante para a trama do novo ano.
Uma história de Cinderela
O Baile de Máscaras é onde se dá o momento “Cinderela” da temporada, envolvendo o casal. A personagem de Yerin Ha, Sophie Baek, aparece ao evento como a Dama de Prata. Vítima de circunstâncias trágicas que a forçaram a trabalhar a maior parte de sua vida sob um empregador exigente, ela se disfarça para comparecer ao baile de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), onde os convidados são encorajados a se transformar em quem quiserem, e assim conhece Benedict, vivido por Luke Thompson.
No livro “Um Perfeito Cavalheiro”, de Julia Quinn, a personagem se chama Sophie Beckett, mas seu nome foi alterado para refletir a escalação de Yerin Ha. A showrunner Jess Brownell justificou a mudança como uma forma de respeitar a cultura da atriz, que é coreana e vive na Austrália. A showrunner pediu para Ha compartilhar alguns sobrenomes coreanos que começam com B e se decidiu por Baek.
Série normalizou mudanças dos livros
Não é a primeira vez que a série toma essa liberdade com o material original. Desde o primeiro episódio, a produção de Shonda Rhimes tem alterado a etnia dos personagens, inaugurando na 2ª temporada o costume de alterar também seus sobrenomes. Com a escalação de Simone Ashley (a Olivia da série “Sex Education”) como interesse amoroso de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), a série transformou a loira Kate Sheffield na morena asiática Kate Sharma.
A 4ª temporada de “Bridgerton” ainda não tem previsão de estreia.
Temos um certo Baile de Máscaras para ir, hein? As gravações da 4ª temporada de Bridgerton já estão rolando! pic.twitter.com/Z0s3Sn4KX1
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 28, 2024