O passado animado de John Wick
O diretor Chad Stahelski confirmou que um filme de anime ambientado no universo de “John Wick” está “profundamente em desenvolvimento”. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ele descreveu o projeto como uma “diversão animada”, destacando que o longa abordará a infame “tarefa impossível” que motivou o personagem a deixar a vida de assassino para se aposentar. “Queremos nos divertir com o mundo de Wick, mas já delimitamos um dos possíveis finais [com ‘John Wick 4’], então vamos voltar e explorar um meio diferente… Podemos ser um pouco mais ousados e excêntricos na animação”, afirmou Stahelski.
Expansão do universo John Wick
Além de sua atuação como diretor de todos os filmes da franquia “John Wick”, Stahelski também desempenha o papel de “guardião” desse universo, um compromisso que ele considera essencial para preservar a identidade da franquia em novos projetos. “Keanu e eu já estivemos em reuniões onde as pessoas sugeriram ideias que achavam que ‘não eram muito John Wick’. Aí nos olhávamos e dizíamos: ‘Isso é totalmente John Wick'”, relatou Stahelski. “Portanto, quanto mais vozes surgem, mais importante é ter alguém que represente a essência de John Wick”.
Animes e cultura pop
O anúncio do anime de “John Wick” ocorre em um momento em que o interesse por animações japonesas cresce nos Estados Unidos. Plataformas como a Netflix investem cada vez mais em adaptações para atrair o público jovem, especialmente com franquias populares como “One Piece” e animações originais como “Castlevania” e “Devil May Cry”.
Stahelski, fã assumido de animes como “Cowboy Bebop” e “Samurai Champloo”, também está envolvido na série “Lazarus”, um anime de ação em colaboração com Shinichiro Watanabe (“Cowboy Bebop”) para o bloco Toonami, do Adult Swim. Durante a New York Comic Con 2024, Stahelski e Watanabe destacaram sua admiração mútua e revelaram que a estreia de “Lazarus” está programada para 2025. O diretor norte-americano supervisionou os episódios da produção, recebendo elogios pelo episódio piloto exibido no evento.
Enquanto isso, a franquia “John Wick”, iniciada em 2014, continua em expansão com novos projetos, incluindo o spin-off “Bailarina”, que estreia em 5 de junho no Brasil, e a possibilidade de um quinto filme da saga principal.