Andressa Ganacin precisou ser internada na UTI nesta terça-feira (8/10) após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia na reta final da gravidez. Segundo a ex-BBB, a internação ocorreu depois de realizar consultas de rotina de pré-natal. Ela está à espera de Sarah, sua primeira filha com Nasser Rodrigues. “As semanas mais desafiadoras das nossas vidas”, escreveu ela no Instagram.
“Era para ser só uma consulta de rotina de pré-natal… Eu mal poderia saber que a UTI seria a minha morada por esses últimos dias. […] Eu já tinha comentado com vocês que minha pressão tinha subido um pouquinho, nada que me alarmasse, achava que era até por conta do calor que vinha fazendo aqui por São Paulo, e vamos combinar… Que grávida fica plena com esse calorão todo, né?!”
“Minha gestação com 33 semanas até então foi muito linear, tranquila, pressão estável, nunca tive hipertensão. A Sarah crescendo muito bem e sem nenhuma complicação. […] Mas, para minha surpresa, a tal da ‘pré-eclâmpsia’ chegou por aqui. E, sim, ela chegou chegando! A pré-eclâmpsia, para quem não sabe, é uma condição que traz riscos altíssimos para a vida da mamãe e do bebê”, explicou Andressa.
A ex-BBB contou que os resultados dos exames causaram espanto devido a gravidade da situação: “Quando fomos medir a pressão na consulta… 17 por 10! E prontamente a Dra. Daniele me encaminhou com urgência para o pronto atendimento! […] A pressão subia cada vez mais e mais, e os médicos já indicaram a minha internação na UTI para tomar as medicações necessárias para priorizar a minha saúde e a da Sarah também”.
Deu medo!
Andressa afirmou que ficou bastante assustada com seu estado de saúde, pois precisou interromper uma série de tarefas que tinha programado para o nascimento da primeira filha. “Foi assustador? Foi! Tive muito medo? Tive! Estão sendo dias de resiliência e incertezas? Sim! Mas nesses dias pudemos entender ainda mais que o controle de absolutamente tudo está nas mãos de Deus”, ponderou ela.
“A gente acha que sabe do tempo das coisas… A gente espera deixar tudo ‘perfeito’! O quarto ainda não está pronto, o chá de bebê não aconteceu, tinham milhares de coisas que eu queria estar resolvendo agora para a chegada da Sarah. Mas nós estamos aqui! Acolhendo que Deus está sobre o cuidado de tudo! E que nada mais tem tanta importância se não estivermos bem!”, finalizou Andressa.