Fim de contrato
Ana Paula Padrão encerrou na noite de terça-feira (29/10) seu contrato com a Band após 10 anos de parceria. A decisão ocorreu em comum acordo com a emissora e a jornalista deixará sua jornada no “Masterchef Brasil” no final deste ano.
Em nota, a Band destacou que ““a jornalista foi fundamental para o sucesso da atração, que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2014, popularizando a gastronomia no país”. A emissora ainda descreveu que “ela se despede durante a exibição do ‘Masterchef Confeitaria’, edição inédita que será exibida de 19 de novembro a 19 de dezembro”.
“A emissora tem enorme admiração por ela, agradece por toda sua dedicação na última década, e mantém as portas abertas para trabalhos futuros, reforçando a relação de amizade e confiança que continuará pelos próximos anos”, finalizou a emissora.
Na mira do mercado
Nos bastidores, há rumores de que apresentadora possa migrar para o canal de notícias CNBC Brasil em 2025, depois de encerrar de vez seu compromisso com a Band. Ao que tudo indica, ela seria aproveitada em outro projeto gastronômico com um forte apelo comercial.
Vale comentar que Ana Paula tem uma longa amizade com Douglas Tavolaro, chairman e fundador do Times Brasil CNBC, e que foi responsável por sua contratação na Record, onde ela trabalhou por quatro anos.
Apesar de estar na mira da nova emissora, Ana Paula vai se dedicar inicialmente a um projeto de educação no setor privado. A jornalista já deixou claro que não pretende voltar às bancadas de telejornais.
Trajetória de Ana Paula
Ana Paula foi pioneira no “Masterchef Brasil”, primeira versão do reality com apresentador. Ao longo dos anos, a jornalista desenvolveu uma maneira diferenciada de conduzir a disputa culinária, servindo de inspiração até para outras competições do gênero.
A apresentadora participou de todas as temporadas do talent show, além de atuar em projetos jornalísticos da Band, como a cobertura da epidemia de Ebola em 2014 e os programas “Conexão com The New York Times” (2016) e o “Ana Paula Padrão.doc” (2017).
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no ‘Masterchef’ e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, descreveu Ana Paula em sua despedida.