Amazon desenvolve série de “Carrie” com diretor de “A Maldição da Mansão Hill”

Nova adaptação do clássico de Stephen King será uma reimaginação moderna e ousada da história original

Divulgação/MGM

A Amazon MGM Studios está desenvolvendo uma série baseada no famoso romance “Carrie, a Estranha”, de Stephen King, com o aclamado cineasta de terror Mike Flanagan (“A Maldição da Mansão Hill”) à frente do projeto. O projeto promete fazer uma reimaginação contemporânea da história da adolescente Carrie White, que enfrenta o isolamento e o bullying em sua escola enquanto descobre seus poderes telecinéticos.

Flanagan assume o comando da série

Flanagan, conhecido por suas elogiadas produções de terror como “A Maldição da Residência Hill”, “Missa da Meia-Noite” e “A Queda da Casa de Usher” na Netflix, será o showrunner e produtor executivo da série, após trocar a plataforma pela produtora da Prime Video.

Uma nova abordagem para a clássica história

Segundo a sinopse da série, “Carrie” será uma “reimaginação ousada e oportuna da história da estudante Carrie White, que passou a vida isolada com sua mãe dominadora. Após a morte repentina de seu pai, Carrie se vê confrontada com o cenário hostil da escola pública, um escândalo de bullying que abala sua comunidade e a manifestação de misteriosos poderes telecinéticos.”

Legado de “Carrie” no cinema

“Carrie” foi o primeiro romance de Stephen King, publicado em 1974, e se tornou um grande sucesso, levando a uma adaptação cinematográfica em 1976, dirigida por Brian DePalma, com Sissy Spacek no papel principal. O filme é amplamente considerado um dos maiores clássicos do terror e arrecadou mais de US$ 30 milhões com um orçamento inferior a US$ 2 milhões. Desde então, a história ganhou uma sequência em 1999, um telefilme em 2002 e um remake em 2013, estrelado por Chloë Grace Moretz.

O projeto também marca a quarta adaptação de Stephen King feita por Flanagan, que antes dirigiu “Jogo Perigoso” (2017), “Doutor Sono” (2019) e “A Vida de Chuck” (2024), vencedor do Festival de Toronto e com estreia comercial marcada só para o ano que vem. “Carrie”, porém, será a primeira série do diretor baseada em uma obra do escritor.