“Alien: Romulus” terá sequência com foco nos personagens sobreviventes

Presidente do 20th Century Studios confirma negociação com Fede Alvarez para voltar à direção da continuação

Divulgação/20th Century Studios

O sucesso de bilheteria de “Alien: Romulus”, que arrecadou mais de US$ 350 milhões mundialmente, garantiu uma sequência. A revelação foi feita por Steve Asbell, presidente do 20th Century Studios, em entrevista desta quinta (24/10) ao The Hollywood Reporter. O estúdio já tem uma premissa para o próximo filme e negocia com Fede Álvarez para retornar como diretor.

Sequência focada nos sobreviventes

“Estamos trabalhando em uma ideia de sequência agora. Ainda não fechamos nosso acordo com Fede [Álvarez], mas vamos fechar, e ele tem uma ideia na qual estamos trabalhando”, declarou Asbell. Ele também destacou os personagens Rain e Andy, interpretados por Cailee Spaeny e David Jonsson, como os destaques da continuação. “Eu me apaixonei pelos dois e quero ver qual é a história deles”, afirmou o executivo, sugerindo que a sequência trará novos desafios para os protagonistas e mais cenas de terror.

Elenco e trama do filme

Antes do lançamento, quase ninguém apostava na volta da franquia “Alien” aos cinemas, muito menos que o resultado pudesse ser bom. Na trama, Romulus é o nome de uma antiga estação espacial que um grupo de jovens rebeldes decide pilhar, apenas para se ver cercado por alienígenas sugadores de rosto em corredores escuros. Um dos ataques é particularmente explícito, em termos sexuais, enquanto outro recria de forma impactante a cena clássica do tórax invadido prestes a explodir. Não demora e os monstros também aparecem em sua forma “adulta”, ampliando o pânico.

O elenco é formado por Cailee Spaeny (“Guerra Civil”), Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”), David Jonsson (“Industry”), Archie Renaux (“Sombra e Ossos”), Spike Fearn (“Conte Tudo para Mim”) e Aileen Wu (“Away from Home”). Todos jovens, num contraste com os outros filmes, que se concentraram em adultos em papéis corporativos, militares e científicos.

Além de dirigir, Fede Álvarez também assinou o roteiro com Rodo Sayagues, seu parceiro em “O Homem nas Trevas” (2016) e “A Morte do Demônio” (2013).