O advogado Alex Spiro, representante de Beyoncé e de Jay-Z, se pronunciou pela primeira vez sobre as teorias envolvendo a prisão de Sean “Diddy” Combs. A manifestação ocorreu após a cantora Jaguar Wright acusá-los de ter “mais vítimas” que o rapper norte-americano durante participação num programa de TV. A defesa negou veementemente qualquer relação dos Carters com o caso de Diddy.
Em entrevista ao TMZ Live, Spiro condenou a declaração infundada da cantora no programa “Uncensored”, e acusou o jornalista britânico Piers Morgan de explorar rumores que distorcem a realidade dos fatos. “Escute, há rumores e depois há absurdos, e isso é um passo além, certo? Isso é uma acusação formal e direta de algo, e senti que precisava ser respondido”, disse ele, afirmando que notificou o jornalista para remover a entrevista de Jaguar da internet.
“Então, acho que alguém disse que foi uma notificação extrajudicial. Não foi isso, foi claramente um ultimato, que dizia: ‘remova essa acusação falsa, que é claramente falsa, ou o tribunal vai te obrigar a fazê-lo’. E eu acho que ele fez a escolha sábia e agiu de acordo. Ele, no caso, Piers Morgan, removeu [a entrevista distorcida] e se desculpou, sim”, adicionou Spiro.
Afeta as vítimas reais
Na sequência, o advogado também lamentou a atitude de Morgan no programa ao vivo, pois estaria prejudicando os verdadeiros envolvidos no caso Diddy. “Ao fazer isso para conseguir cliques, não apenas prejudicaram os Carters. O que ele fez, de fato, foi silenciar as vozes de vítimas reais em um caso em andamento, em uma investigação em curso”, afirmou Spiro.
Spiro ainda destacou que entende que se trata de um assunto de comoção pública e que merece atenção da imprensa: “O que estou aqui para dizer é que, em uma situação tão séria como essa, alguém que se apresenta como jornalista não deve se aproveitar da situação e explorar alguém dessa forma. E esse é o verdadeiro motivo da ação”.
Por fim, Alex Spiro respondeu sutilmente as críticas sobre o silêncio do casal sobre as acusações de abuso sexual enfrentadas por Diddy. “Quanto aos Carters, posso te dizer que quando eles batem o pé sobre algo, como fizeram aqui, eles estão mandando uma mensagem. E se eles não conseguem se levantar e garantir o certo e o errado, então quem pode? Sempre acreditei que a verdade virá à tona nos tribunais, e tenho certeza de que a verdade virá”, completou.
Confira o pronunciamento na íntegra.
🫵 Alex Spiro, advogado de Jay-Z e Beyoncé, diz que não pediu para Piers Morgan remover entrevista com Jaguar Wright, ele deu um ultimato.
"Remova essa acusação falsa ou um tribunal te obriga a tirar. Fazer isso por cliques abafa a voz das vítimas reais”. pic.twitter.com/Pg1Gacuyua
— BEYHIVE (@beyhivecombr) October 9, 2024