“A Diplomata” garante 3ª temporada antes da estreia do segundo ano

Netflix quer mais episódios da série após o segundo ano, que estreia no fim de outubro

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou o suspense político “A Diplomata” para uma 3ª temporada, três semanas antes da estreia do segundo ano da produção, marcada para 31 de outubro. O anúncio foi feito por Bela Bajaria, chefe de conteúdo da plataforma, durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles. A série, estrelada por Keri Russell como a Embaixadora Kate Wyler, tornou-se rapidamente um dos títulos de maior sucesso da Netflix desde seu lançamento em 20 de abril de 2023.

Intrigas diplomáticas e novos personagens

A 2ª temporada, composta por seis episódios, continua a história após o final explosivo da temporada inaugural, que deixou Hal Wyler (Rufus Sewell), marido de Kate, ferido. O incidente cria tensão ao revelar possível envolvimento do governo britânico num ataque a um navio de guerra, mistério explorado desde o início da série. A produção também ganha novos personagens, com destaque para Allison Janney (“Mom”) como a Vice-Presidente Grace Penn.

A renovação precoce, com a produção da 3ª temporada já em andamento em Nova York e Londres, veio acompanhada de declarações da criadora e showrunner Debora Cahn. “A 3ª temporada vira o tabuleiro. Kate vive o pesadelo específico que é conseguir o que você deseja”, afirmou Cahn, sugerindo mudanças significativas para a protagonista.

Desde sua estreia, a série foi indicada a prêmios do Emmy, Globo de Ouro, Critics Choice e dos sindicatos dos Atores, Produtores e Roteiristas, consolidando-se como um sucesso de crítica.