A rainha dos baixinhos fez sua primeira apresentação no Rock in Rio na madrugada de sexta-feira (20/9), mobilizando todo o público do festival em torno do pequeno Palco Itaú. Era para ser uma apresentação paralela, um after do evento principal para um punhado de curiosos, mas virou, de fato e direito, um show de headliner, pois ninguém foi embora após Katy Perry, último show previsto da apresentação oficial.
“Eu estava com muito medo que vocês fossem embora e me deixassem aqui”, declarou Xuxa, impressionada com a multidão de dezenas de milhares presentes, arrancando gritos de “Xuxa, eu te amo” da plateia.
Xuxa subiu ao palco logo após a apresentação de Katy Perry, às 2h, levando o público ao delírio. No reencontro com os fãs, ela celebrou quatro décadas de sucesso musical e entregou uma mistura de nostalgia e emoção. Acompanhada de bailarinas, a cantora e apresentadora abriu o show com “Doce Mel”, seguida de “Lua de Cristal”, que foi entoada em coro pelos fãs.
A estrela, que lançou seu primeiro disco “Xuxa e seus amigos” em 1985, no mesmo ano da primeira edição do Rock in Rio, finalmente realizou o sonho de participar do maior festival de música do Brasil. Sem banda, sem cenário, mas com o mesmo playback que muitos artistas do palco principal também usaram.