A primeira Roça de “A Fazenda 16” teve um embate com cara de final entre dois rivais declarados, o ex-jogador Zé Love e o ator Sacha Bali. Eles ficaram trocando farpas durante o programa ao vivo desta quinta (26/9), refletindo o antagonismo criado na primeira semana da atração. As brigas lhes deram destaque fazendo com que dividissem opiniões e votos. Com isso, Vivi Fernandez acabou ignorada pelo público. Como o voto era para salvar, a ex-SBT tornou-se a primeira eliminada da edição, com apenas 16,52% dos votos.
Em seu discurso, a apresentadora Adriane Galisteu só faltou chamar a peoa de planta, ao afirmar que ela não deveria ter esperado tanto para se jogar na competição, que abriu quente neste ano.
Votação dos antagonistas
Ao contrário de Vivi, Sacha teve um início acelerado, com excesso de vontade e muitas estratégias, mas após ser apontado como “capitão do navio” acabou diminuindo seu ímpeto nos últimos dias, o que permitiu o surgimento de outras lideranças. Ele foi o primeiro a ser salvo no programa ao vivo por Galisteu.
Zé Love, que começou o programa disparando palavrões de baixo calão e brigando com meia Fazenda, assumiu postura de bom moço desde a formação da Roça. A mudança radical chamou atenção dos rivais, que veem na estratégia de se colocar como vítima de um “grupão” uma forma de atrair os votos do público tradicional da TV que não acompanha o programa 24 horas pelo streaming. Parte de sua votação pode ter sido resultado dessa decisão.
A maré de azar de Vivi Fernandez
Vivi Fernandez não está tendo sorte com os reality shows da Record TV. Ela já tinha participado de “A Grande Conquista” neste ano, onde não conseguiu passar da primeira fase. Entretanto, entrou em “A Fazenda 16” pelo Paiol, única ocasião em que, finalmente, conseguiu votos suficientes do público.