Tonzão Chagas, que participou do confinamento de “A Fazenda 15”, publicou um forte desabafo nesta terça-feira (17/9) sobre as dificuldades que vêm passando para investir na carreira internacional. No Instagram, o funkeiro comentou com os seguidores que acabou perdendo suas economias e um passaporte na Itália.
“Sempre quando tudo parece está dando certo eu tomo uma pancada da vida! Será que é karma? Há um ano atrás, eu entrava no maior desafio da minha vida, ‘A Fazenda 15’, que foi bom para a marca Tonzão, porém foi péssimo para o psicológico do Ewerton. Tive minha vida exposta para milhões de pessoas em três meses, e eu mesmo não sabia de nada que estava acontecendo aqui fora”, iniciou ele.
“Quando saí do programa, foi difícil da ficha cair e voltar ao normal, tantas decepções com parentes, amigos e até pessoas que eu ajudei muito. Uma inclusive, tirei o irmão dela do julgamento do tráfico na Cidade Alta e a mesma teve coragem de desdenhar de mim. Muita gente achou que eu saí milionário, inclusive tomei um golpe de uma pessoa muito próxima que até hoje dói”.
Na sequência, Tonzão relatou que teve sua saúde mental abalada pelos acontecimentos do pós-reality: “Ao mesmo tempo que tudo parecia bom pelos bastidores, estava tudo ruim. Isso me trouxe depressão, ansiedade e um problema no coração. Meu refúgio era beber, beber e etc. A pouco tempo gastei um dinheiro com exames e remédios pra saúde. Então decidi dar um basta”, disse o artista.
“Vim pra Europa pra respirar um pouco, fugir da minha realidade caótica. E, ao chegar na Europa, tudo começou a fluir. Surgiram shows e shows, e comecei a fazer um dinheiro legal, zerei as dívidas. Comprei as coisas novas para a casa dos meus e sobrou uma grana boa. Daí, comecei a receber um monte de notícias ruins dos meus parentes no Brasil.
A mente começou a perturbar de novo e lá vieram os problemas psicológicos”.
Fase turbulenta
Apesar da carreira deslanchar em terrar europeias, Tonzão contou que está passando por um enorme prejuízo financeiro depois de perder documentos internacionais e todo o dinheiro que guardou nos últimos tempos com o suor do trabalho. O artista afirmou que está tentando contornar a situação.
“Resumindo, fiz shows lotados na Itália, só que na hora de ir embora perdi o voo. Depois, perdi minha bolsa com meu passaporte e todo meu dinheiro que estava guardando 2.400 euros [quase R$ 15 mil] e 60 libras [pouco mais de R$ 430]. Agora, estou aqui na Itália tentando fazer um passaporte novo, porém sem dinheiro e ainda vou ter que comprar outro voo. Parece o fim de tudo pra mim, sabe? Minha mente, meu corpo, estão gritando socorro. Eu não tô aguentando, de verdade”.
“Não queria mais mostrar nada de ruim na internet porque ninguém pode selecionar e ainda tem um monte que debocha. Mas aqui é um grito de um soldado sobrecarregado que clama pelas orações, rezas e tudo que vocês puderem emanar de bom pra mim. Porque parece o fim da linha”, encerrou Tonzão, compartilhando nos Stories que já estava no Consulado Brasileiro para solicitar um novo passaporte.