Série “Pinguim” bate recordes de estreia na HBO e na Max

Spin-off de "Batman" supera "The Last of Us" e atinge maior audiência global do streaming da Warner Bros. Discovery

Divulgação/Max

A Warner Bros. Discovery anunciou que a série “Pinguim”, derivada de “Batman”, quebrou todos os recordes globais de estreia na plataforma Max na última semana. Segundo a empresa, a produção teve o melhor desempenho de uma série nos primeiros quatro dias de exibição, superando “The Last of Us”. Entretanto, a plataforma não divulgou os números exatos.

Desempenho expressivo na HBO

Além do sucesso no streaming, “Pinguim” também alcançou uma audiência expressiva no canal HBO. Nos Estados Unidos, o seriado foi assistido por 5,3 milhões de espectadores durante o primeiro fim de semana, superando a estreia da temporada final de “Succession”, que teve 4,9 milhões, e o início do 2º ano de “The White Lotus”, que registrou 4,1 milhões.

Comparação com outras estreias

Apesar do excelente desempenho, “Pinguim” ficou atrás da estreia da 4ª temporada de “True Detective”, que em 2024 atingiu 5,7 milhões de espectadores nos EUA.

Fora este detalhe, a série se consolidou como um dos maiores sucessos recentes da HBO e da plataforma Max.

A produção

A série derivada do filme “Batman” (2022) traz Colin Farrell de volta à maquiagem no arqui-inimigo de Batman, liderando uma guerra entre mafiosos pelo controle do submundo do crime de Gotham City. A trama começa pouco tempo depois do final de “Batman” e tem como ponto de partida a morte do poderoso chefão Carmine Falcone. O vácuo de poder dá início a uma disputa violenta pelo espólio de Falcone e o controle de seu império criminoso. Mas enquanto o Pinguim avança, uma nova personagem entra em cena, Sofia Falcone, a filha de Carmine recém saída do hospício Asilo Arkham, querendo valer seu direito à herança criminal.

Além de Farrell, o elenco destaca Cristin Milioti (“Made for Love”) no papel de Sofia Falcone e ainda inclui Carmen Ejogo (“Alien: Covenant”), Shohreh Aghdashloo (“The Expanse”), Michael Kelly (“House of Cards”), Clancy Brown (“John Wick 4: Baba Yaga”) e Michael Zegen (“Maravilhosa Sra. Maisel”). A equipe destaca a roteirista Lauren LeFranc (“Agentes da SHIELD”), o diretor Craig Zobel (“A Caçada”) e o produtor Matt Reeves (“Batman”).