O SBT aproveitou a brincadeira do “Pé de Chinesa” para desenvolver uma coreografia para a novela falsa, criada por internautas como sátira aos folhetins de Gloria Perez. A apresentação de estreia foi divulgada nesta segunda-feira (2/9) no perfil da emissora no Instagram.
A coreografia também foi transmitida ao vivo no quadro “Orgulho da Mamãe”, do “Circo do Tiru”, onde o participante Mattheus Ohara subiu no palco com um traje em referência ao qipao, o tradicional vestido chinês, junto com uma peruca de cabelos pretos e um bigode artificial.
Ohara fez alguns passos inusitados e agachou no chão do programa, até que ele quebrou uma madeira usando o dorso da mão como nos filmes hollywoodianos que retratam a cultura do kung fu. Em outro momento, ele arrancou o traje especial e começou uma coreografia de funk, espantando os jurados Marcia Dantas, Marcão do Povo, Ovelha e Igor Guimarães.
Apesar do remix original, o SBT utilizou a apresentação para divulgar a “coreografia oficial” do folhetim com a música “Samba de Dragão”, criada por Inteligência Artificial como a trilha sonora principal da trama. A brincadeira rendeu bons frutos: “Até tu, SBT? Pé de Chinesa vai ganhar um Troféu Imprensa”, ironizou um internauta.
Confira e aprenda os passinhos de “Pé de Chinesa”.