Roberto Frota, ator de novelas da Globo, morre aos 85 anos

O veterano lutava contra um câncer de pulmão e não resistiu a uma pneumonia

Divulgação/Globo

O ator Roberto Frota, conhecido por seus trabalhos em novelas da Globo, morreu aos 85 anos na manhã desta terça-feira (24/9) em decorrência de uma pneumonia. O artista, que tinha sido internado na segunda (23/9), também lutava contra um câncer de pulmão há um ano e meio. A informação foi confirmada por sua ex-esposa, a atriz Ângela Vieira.

O velório do veterano será realizado entre às 12h e 15h desta quarta-feira (25/9), no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. Em seguida, o corpo de Frota será cremado no local.

Carreira de Frota

Roberto Frota teve mais de 55 anos de carreira na literatura, no teatro e no cinema, porém ficou marcado por suas aparições na TV Globo, onde participou de mais de 40 folhetins brasileiros, incluindo sucessos como “Vale Tudo” (1988) e “Barriga de Aluguel” (2000).

O veterano atraiu holofotes no papel do professor Lobato, que era par romântico de Santana (Vera Holtz) na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003). Recentemente, ele fez participações em “Terra e Paixão”, “Vai na Fé” e “Amor Perfeito”, todas lançadas pela Globo em 2023.

Frota também realizou trabalhos na Record TV, onde interpretou papeis nas novelas “Sansão e Dalila” (2011), “A Terra Prometida” (2016) e “Conselho Tutelar” (2018). O artista ainda estrelou “Chiquititas” (2013), no SBT.

Roberto Frota deixa a esposa, a advogada Márcia Prado, além de três filhos e dois netos.