Ratinho se divertiu na noite de domingo (15/9) com a discussão violenta de José Luiz Datena (PSDB) contra o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que ocorreu no debate político da TV Cultura. O apresentador aproveitou a repercussão da cadeirada do jornalista para convidá-los para uma nova discussão no “Programa do Ratinho”, no SBT.
“Eu estava vendo o debate da TV Cultura, e eu fiquei irritado com uma coisa. Ô, gente! Vocês querem brigar? Vão no meu programa”, brincou Ratinho, deixando claro que não expulsaria nenhum dos candidatos à prefeitura de São Paulo.
“Eu quero aproveitar e convidar o Datena, convidar o Marçal… Vai lá no meu programa. Lá eu deixo brigar, pode meter o braço um no outro. Aí fica bom. No debate não deixam vocês brigarem à vontade, mas no meu programa pode largar o pau, lá pode”.
O apresentador também avaliou o embate político como a “luta do ano”, depois de enxergar um forte potencial de audiência num quadro com os candidatos em seu programa, que já é bastante conhecido por estimular baixarias gratuitas. Seus seguidores apoiaram a decisão: “Seria muito da hora eles brigando e o sonoplasta mandando: ‘Uêpa!’, ‘rapaz…’, ‘ihaaaaa’, ‘pare’!”, ironizou um internauta.
Entenda a briga
No domingo (15/9), Datena foi expulso do debate eleitoral que acontecia na TV Cultura após se descontrolar com uma série de provocações de Marçal, que citou uma suposta acusação de assédio sexual contra ele. O jornalista ficou furioso com os comentários e deu uma cadeirada no ex-coach.
A transmissão foi imediatamente interrompida pelo jornalista Leão Serva, enquanto o apresentador era retirado dos estúdios da TV Cultura. Pouco depois, o evento político continuou com a presença dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), enquanto Marçal foi encaminhado para o hospital.