O músico Projota relatou em suas redes sociais o pânico que viveu durante um assalto armado à sua residência, na madrugada de terça-feira (17/9). Em um vídeo no Instagram, Projota descreveu o episódio, destacando o medo intenso que sentiu por seus filhos. “Eu estava dormindo quando invadiram minha casa. Me amarraram e levaram tudo o que puderam. O que mais me preocupou foi o fato de meus filhos estarem lá”, disse.
O medo pela vida dos filhos
O rapper revelou que a maior preocupação era com seus filhos, Marieva, de quatro anos, e Otto, de um ano, que estavam na casa no momento da invasão. O músico contou que implorou para que os criminosos não fizessem mal às crianças. Segundo Projota, os assaltantes atenderam ao seu pedido e não entraram no quarto das crianças. “Eles me garantiram que não fariam mal a mim ou aos meus filhos”, relembrou. “Meus filhos nem viram o que aconteceu, graças a Deus”, declarou o artista.
Apesar da promessa dos assaltantes, o medo de que usassem seus filhos para pressioná-lo continuou, já que eles acreditavam que Projota possuía joias e dinheiro na casa. “Eles procuravam ouro, joias, coisas que nunca tive, nunca ostentei isso. O meu medo era que usassem meus filhos para tentar arrancar algo de mim”, relatou o rapper.
Assaltantes procuravam bens de valor
Os criminosos reviraram a casa em busca de um cofre e objetos de valor, sem sucesso. “Eu não sei quanto tempo durou, porque eu não tinha como ver a hora. Fiquei ali amarrado por um bom tempo. Eles reviraram a casa toda, procurando um cofre que não existe, joias que não existem. Aí, no final das contas, eles acessaram as minhas contas, conseguiram alguns… Perdi uma grana”, lembrou ele, que ressaltou que a vida vale mais do que os bens. “Perante o perigo da vida dos meus filhos, eu só tava falando: ‘Leva, cara, leva o que vocês quiserem. Só leva!’.”
Projota também não quis entrar em qualquer discussão política e pediu para que o foco continuasse no crime. “Isso não tem nada a ver com partido, como tenho visto comentários por aí. Isso tem a ver com a vida, a vida dos meus filhos, que era o mais importante que estava em jogo naquela noite.”
“Pra finalizar, a gente está bem. Eu não fui agredido fisicamente. Os meus filhos nem viram o que aconteceu, graças a Deus. Eles ficaram dormindo o tempo todo. Os caras foram embora, e meus filhos nem viram que isso aconteceu. Eles nem sabem que aconteceu alguma coisa”, valorizou.
Fé e superação
O ex-BBB ainda destacou o valor da fé na sua vida. “Algumas semanas atrás, eu tive um reencontro com Deus, que foi divino mesmo, mágico, um negócio absurdo. Isso aí não é de Deus. Isso foi atitude de alguns seres humanos que resolveram fazer isso pelo seu livre arbítrio, que escolheram fazer isso, que escolheram entrar na minha casa, que escolheram botar o terror na gente aqui. Deus fez o quê? Deus nos protegeu, Deus me deu paciência para lidar com aquela situação, Deus deu proteção pra gente, pra que no final tudo acabasse o melhor possível. Que é a gente aqui, bem. Os bens materiais que foram perdidos a gente continua trabalhando pra recuperar. Agora a gente tá aqui”, finalizou o rapper.