Paramount+ descarta série gravada com Débora Nascimento

A empresa está dispensando projetos prontos por conta de uma crise financeira, em meio à venda para a Skydance

Divulgação/Paramount+ - Foto Theo Doré

Em crise financeira, a Paramount+ descartou o lançamento da série “Cenas de um Crime”, que era estrelada por Débora Nascimento (“Êta Mundo Bom!”) e Fabrício Boliveira (“Simonal”). O projeto havia sido gravado em agosto de 2022 e tinha previsão de estreia para algum momento deste ano.

“Cenas de um Crime” entrou para a lista dos diversos projetos que foram engavetados pela Paramount depois de uma avaliação de que seus lançamentos não trariam retorno financeiro suficiente para a empresa. Vale destacar que o elenco e a produção não foram avisados de que a série foi rejeitada.

Para cortar custos, a Paramount+ também dispensou o lançamento da 4ª temporada de “Rio Shore”, reality que já estava gravado pela MTV, e ainda tirou do streaming diversos outros projetos do catálogo, como as séries “As Seguidoras” e “Anderson Spider Silva”, que chegou a ser indicada ao Emmy Internacional deste ano.

No mês passado, o grupo Paramount Global já havia sinalizado que sua situação financeira da empresa estava debilitada, depois de anunciar o fim de sua divisão de estúdios de televisão nos Estados Unidos. A empresa entrou em acordo financeiro para ser adquirida pelo grupo de mídia Skydance em 2025.

Detalhes da série

A trama de “Cenas de um Crime” girava em torno de uma investigação policial sobre um assassinato brutal, que trazia à tona vários segredos de uma das mais poderosas sociedades ocultas do Brasil. O projeto teve direção geral de Izabel Jaguaribe (“Paulinho da Viola: Meu Tempo É Hoje”), que comandou episódios junto com a diretora Giovanna Machline (“Johnny Hooker: Alma Sebosa”) e os roteiristas Rafael Spinola (“A Mentira”) e Gustavo Bragança (“Bom dia, Verônica”).

O elenco ainda teve a participação dos atores Bruna Mascarenhas (“Sintonia”), Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”), Daniel Dantas (“O Amor no Divã”), Pierre Baitelli (“Passaporte para Liberdade”), Enzo Romani (“Maldivas”) e Leticia Isnard (“Desjuntados”).

Até agora, a Paramount não se manifestou sobre o destino da produção.