“O Aprendiz”, polêmica cinebiografia de Donald Trump, ganha trailer nacional

Filme é estrelado por Sebastian Stan, estrela da Marvel, e os advogados do ex-presidente dos EUA tentaram impedir seu lançamento

Divulgação/StudioCanal

A Diamond Films divulgou o trailer nacional de “O Aprendiz” (The Apprentice), drama independente que traz Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Invernal”) como o jovem Donald Trump.

O filme do iraniano Ali Abbasi, diretor dos premiados “Border” (2018) e “Holy Spider” (2022), traça a ascensão de Trump ao poder através do que é descrito como um “acordo faustiano” com o influente advogado de direita e operador político Roy Cohn (interpretado por Jeremy Strong, de “Succession”). A prévia destaca as regras de Cohn para Trump se dar bem, incluindo “fazer qualquer coisa para vencer”.

O roteiro é de Gabriel Sherman, autor do livro “The Loudest Voice in the Room”, que foi a base para a minissérie “A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes” (2019), e acompanha Trump enquanto ele constrói seu negócio imobiliário na cidade de Nova York nas décadas de 1970 e 1980. A produção retrata o início da dinastia Trump e aborda temas como poder, corrupção e mentiras.

A obra tem cenas fortes, incluindo o alegado estupro de Ivana Trump pelo empresário e uma sequência nojenta de lipoaspiração, que geraram reações intensas na première mundial no Festival de Cannes e fizeram os advogados do ex-presidente dos Estados Unidos tentar impedir o lançamento do filme no país. O retrato do bilionário, viciado em pílulas dietéticas, é profundamente desfavorável.

O elenco também destaca Maria Bakalova (“Morte Morte Morte”) como Ivana Trump e Martin Donovan (“Tenet”) como Fred Trump Sr.

A estreia está marcada para 17 de outubro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.