A Netflix divulgou os pôsteres e trailers de duas produções de anime altamente aguardadas: a série “Blue Box” (Ao no Hako) e o filme “Mononoke: O Fantasma na Chuva” (Gekijōban Mononoke: Karakasa). Enquanto “Blue Box” explora o romance e a competição no ambiente escolar, “Mononoke” leva o público a uma trama sobrenatural, marcada por mistérios e rivalidades sombrias.
Romance e esporte em “Blue Box”
Adaptação da obra do mangaká Kōji Miura, “Blue Box” é produzida pelo estúdio Telecom Animation Film, conhecido por séries como “Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro” e “Astro Note”. A trama acompanha Taiki Inomata, um jovem integrante da equipe de badminton da Eimei Junior and Senior High Academy, que nutre sentimentos pela jogadora de basquete Chinatsu Kano. Apesar de ser um jogador decente, a popularidade de Taiki não se compara à de Chinatsu, a estrela em ascensão do time de basquete. Mesmo assim, ele pretende arriscar.
O diretor da série é Yūichirō Yano (“Lupin the Third: Part 5”), os roteiros são de Yūko Kakihara (“Cells at Work!”) e o belo design de personagens é assinado por Miho Tanino (que já tinha chamado atenção em “Tower of God”).
Publicada inicialmente como um “one-shot” em 2020, “Blue Box” se tornou uma série regular da Weekly Shonen Jump a partir de abril de 2021 e atualmente conta com 16 volumes. O 17º volume será lançado no Japão em outubro de 2024. No Brasil, o mangáé publicado pela Editora JBC. A estreia da série na Netflix está marcada para o dia 3 de outubro.
Sobrenatural e intriga em “Mononoke: O Fantasma na Chuva”
O longa “Mononoke: O Fantasma na Chuva” é o primeiro de uma trilogia produzida pela EOTA (“Vinland Saga”) e atua como um spin-off/continuação da série clássica “Mononoke”, lançada pela TOEI Animation em 2007. O filme se passa no Ooku, o harém do Lorde Tenshi, onde duas jovens, Asa e Kame, iniciam seus trabalhos como criadas e logo se deparam com intrigas e esquemas ocultos. Ao mesmo tempo, o boticário Kusuriuri, um personagem central da série “Mononoke”, infiltra-se no Ooku à medida que uma ameaça sobrenatural se manifesta.
O personagem Kusuriuri foi introduzido no arco “Bakeneko” da série original “Mononoke”, onde ele investiga a misteriosa morte de uma jovem ligada a uma família de samurais. Roteiro e direção são de Kenji Nakamura, que dirigiu a série original.
A Netflix ainda não anunciou a data de estreia do filme, que tem um visual psicodélico bastante colorido e já foi premiado neste ano no Fantasia Film Festival, no Canadá.