Michael B. Jordan foi confirmado como diretor e protagonista do remake de “Crown, o Magnífico” (The Thomas Crown Affair) para Amazon MGM Studios. O projeto marca o segundo longa-metragem dirigido por Jordan, após o sucesso de “Creed III”, que arrecadou US$ 276,1 milhões globalmente.
Produção e parceria de sucesso
Além de atuar e dirigir, Jordan também produzirá o filme por meio de sua empresa Outlier Society. O projeto reforça a parceria de Jordan com o estúdio, com quem já havia colaborado em “Sem Remorso” (2021) e “Creed III” (2023). O remake será lançado exclusivamente nos cinemas, antes de seguir para o streaming da Prime Video.
Histórico da franquia
O filme original de 1968, dirigido por Norman Jewison, tinha Steve McQueen e Faye Dunaway nos papéis principais. McQueen interpretava um empresário rico que secretamente era um ladrão de bancos, enquanto Dunaway vivia a investigadora de seguros que se envolvia em um caso amoroso com ele. Em 1999, Pierce Brosnan e Rene Russo estrelaram um remake igualmente bem-sucedido.
Equipe criativa
O roteiro desta nova versão foi escrito por Drew Pearce, que escreveu “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” (2019) e “O Dublê” (2023). Ainda não há previsão para a estreia.
Tags: