Membros do Måneskin focam carreiras solo e lançam dúvidas sobre futuro da banda

Victoria de Angelis e Damiano David investem em novos projetos individuais, deixando o grupo italiano de lado

Instagram/Måneskin

Os recentes movimentos de Victoria de Angelis e Damiano David, integrantes do Måneskin, indicam que ambos estão direcionando suas carreiras para projetos solo, levantando especulações sobre o futuro do grupo. Enquanto Victoria lançou seu primeiro single solo em parceria com Anitta, Damiano fez um anúncio enigmático em suas redes sociais, sugerindo novidades para o fim de setembro.

O último álbum da banda italiana, “Rush!”, foi lançado em janeiro deste ano.

Lançamento solo de Victoria de Angelis

Victoria de Angelis lançou seu primeiro single solo no final de agosto, intitulado “Get Up Bitch! Shake Ya Ass”. Diferente do estilo hard rock que caracteriza o Måneskin, a colaboração com Anitta aposta em uma sonoridade eletrônica. Victoria, que também assume o papel de DJ e vocalista em sua nova fase, está com uma turnê marcada para a Europa e América Latina entre setembro e novembro, com uma passagem por São Paulo no dia 15 de novembro.

Damiano David gera mistério com anúncio nas redes sociais

Damiano David, por sua vez, deixou os fãs curiosos ao compartilhar um vídeo misterioso no Instagram, sugerindo novidades para 27 de setembro. O vocalista também retirou o nome da banda de sua bio na rede social, o que intensificou as especulações sobre seu possível afastamento do grupo.

Ascensão internacional do Måneskin

O Måneskin, formado em 2016, alcançou projeção global ao vencer o Festival Eurovisão da Canção em 2021. Sucessos como “Beggin'” e “I Wanna Be Your Slave” colocaram o grupo nas paradas internacionais e lhes rendeu vários prêmios importantes da indústria musical. O Måneskin já passou pelo Brasil duas vezes, com apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.