O cantor MC Ryan SP se manifestou neste sábado (28/9) após o vazamento de imagens que mostram tentativas de agressão a sua ex-namorada, Giovanna Roque, mãe de Zoe, filha do casal, que atualmente tem nove meses. Publicadas por Leo Dias, as imagens são capturas de tela de vídeo do circuito fechado da casa do artista e mostram MC Ryan SP em movimentos de chute e de jogar uma mala em cima de Giovanna, que tenta se proteger no chão. A suposta agressão teria ocorrido em abril, na casa do funkeiro, quando a filha do casal tinha três meses.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o funkeiro pediu desculpas à ex-companheira e às mulheres que se sentiram afetadas pelas cenas.
Pronunciamento e pedido de desculpas
“Queria começar esse vídeo pedindo perdão à Giovanna, à minha filha, à mãe da Giovanna, à minha mãe e a todas as mulheres que verão esse vídeo”, disse MC Ryan. O funkeiro reconheceu que perdeu o controle em certos momentos de sua vida. “Eu não fui um cara leal à minha família, ao meu relacionamento e dei brecha para que acontecessem certos tipos de coisa que fugissem do meu controle e do da minha companheira.”
Em um tom arrependido, ele ainda afirmou: “Estou triste, de um dia pro outro a minha vida mudou. Quero que essa tempestade que está passando na minha vida sirva de aprendizado.”
O cantor também mencionou que estava cercado de amigos que não o aconselhavam da maneira correta, mas prometeu superar o momento difícil: “Eu vou dar a volta por cima. Para todos que estão vendo esse vídeo agora: eu não sou uma pessoa ruim, eu não sou uma pessoa má.”
Giovanna Roque defende ex-namorado
No vídeo, ele chama Giovanna de “esposa” e diz que os dois ainda estão morando juntos. Ela havia anunciado o término da relação no último dia 12, após pouco mais de um ano.
Na sexta-feira (27/9), Giovanna Roque também se pronunciou sobre o episódio, defendendo MC Ryan em vídeo postado no Instagram. “O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, declarou a influenciadora. Ela confirmou que houve uma discussão no último término do casal: “O Ryan tinha aprontado e aí, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa.”
Giovanna revelou que o vazamento da imagem ocorreu após “entrarem nas câmeras da casa dele”, descrevendo a situação como “perseguição absurda”. O próprio MC Ryan abordou o tema em seu vídeo, afirmando que estava sendo vigiado há meses: “Essa pessoa tem vídeos de eu me trocando, minha mulher se trocando, vendo o íntimo da minha vida e da minha família.”
Consequências profissionais
Após o vazamento, a assessoria de imprensa de MC Ryan, Caldi Comunicação, anunciou o rompimento do contrato com o artista. Além disso, algumas de suas apresentações foram canceladas devido à repercussão do caso.