MC Cabelinho revelou que a cantora Amy Winehouse (1983-2011) é uma de suas principais fontes de inspiração na hora de produzir letras profundas, apesar de trabalhar com um gênero musical totalmente diferente da artista.
Num papo com a revista GQ Brasil nesta quinta-feira (26/9), antes das gravações do clipe “Bala e Fogo”, Cabelinho comentou que suas novas produções misturam “vários sentimentos” e que as letras são fiéis com suas vivências. “Para eu escrever um som, eu preciso viver primeiro. Toda música minha relata algum momento da minha vida. Isso deixa a parada mais real”, explicou o artista, comentando sobre suas inspirações.
“Sou muito fã da Amy [Winehouse], tá ligado? E tudo que ela escrevia era sobre o que tinha passado. E isso me inspirou muito. Ela não tinha vergonha de falar que estava sofrendo, que estava amando. E eu peguei isso para mim. E o melhor disso tudo é ver várias pessoas se identificando com o som”, avaliou Cabelinho.
Mudando a rota
Cabelinho contou que também se inspira na trajetória de MC Orelha, de quem possui uma tatuagem no corpo, porém foi a cantora britânica que motivou sua mudança de carreira: “Ele é um cara que me inspira muito, o primeiro ídolo que enxerguei na vida. Depois conheci o trabalho da Amy. E, na real, ela que me encorajou a falar sobre sentimento profundo”.
“Quando comecei, no funk, a gente falava mais sobre proibidão, que era uma realidade da favela, tá ligado? Mas depois que fui migrando pro trap e pro rap, fui colocando meu sentimento no papel, pegou a visão? Senti mais liberdade de falar sobre meu sentimento num beat de trap”, completou Cabelinho.
Confira o novo clipe de MC Cabelinho.