Marvel lança projeto com artistas de trap do KondZilla

A música ligará os heróis negros do estúdio com a realidade da juventude preta no Brasil

Instagram/MC Luanna

A Marvel anunciou nesta segunda-feira (30/9) a nova edição do projeto “O Poder é Nosso”, que conta com a participação de artistas do KondZilla. A iniciativa traz uma música do gênero trap que ligará os heróis negros do estúdio com a realidade da juventude preta no Brasil.

O novo single teve a composição assinada por Coruja BC1 junto com a produção de DJ MaxnosBeatZ, enquanto os vocais foram gravados pelos artistas Jovem Mk, MC Luanna e Malcolm VL, que ocupam posições de destaques e são considerados referência no gênero musical.

“A gente recebeu esse convite de uma forma muito feliz. A nossa escolha dos artistas foi pensando no atual momento deles e também em encaixar pessoas que conseguiriam entregar essa ancestralidade que o projeto precisava. Acho que foi uma escolha muito boa”, afirmou Tico Fernandes, diretor de criação e sócio do KondZilla.

Videoclipe

Além da música, a equipe do Kondzilla também produziu um videoclipe em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, sob os olhares do diretor Kaique Alves. A gravação mostra jovens pretos em momentos significativos, como a aprovação no vestibular e a promoção no trabalho. O videoclipe já está disponível no YouTube.

“Minha preocupação principal era trazer uma mensagem. O clipe, inspirado em Wakanda, tem o objetivo de mostrar os heróis sem capa de uma forma visual interessante, apostando na estética urbana. Fizemos isso colocando as ‘quebradas’ em lugar de destaque e misturando com elementos da cidade”, afirmou.

Na primeira edição, a Marvel convidou cinco artistas brasileiros para criarem releituras de seus personagens: Negritoo ficou responsável pelo Pantera Negra, Luna contribuiu com as mulheres de Wakanda, Massai deu voz ao Miles Morales, enquanto Crica seguiu com a Tempestade e DGOH finalizou o projeto com o Falcão.