Mário Gomes picha paredes e passa noite em imóvel de onde foi despejado

O artista veterano confirmou que seguirá no local enquanto aguarda uma nova ordem policial

Instagram/Mário Gomes

O ator Mário Gomes descumpriu a ordem de despejo e passou a madrugada desta terça-feira (17/9) dentro da mansão em que vivia com a esposa e seus dois filhos. Em vídeo, o artista fez um discurso acalorado seguido por uma pichação na parede, expressando sua indignação: “Não vou sair”.

Em conversa com o jornal Extra, o ator veterano confirmou que seguirá morando com a família na residência, localizada em um condomínio na Joatinga, na zona oeste do Rio de Janeiro. “Enquanto a polícia não vem [permaneceremos aqui]”, afirmou Gomes, dizendo que está “apreensivo” com os próximos desdobramentos.

“A oficial esteve aqui, e como não tem condições da gente retirar tudo, porque a casa é grande, ela entendeu que tem que voltar depois, com uma nova ordem. E o que tem aqui passa a ser de novo morador. Ficamos todos juntos”, completou o artista.

Revoltado

Pouco depois de ser despejado, o ator veterano manifestou sua revolta com a decisão judicial e apareceu pichando as paredes do próprio imóvel. “Não vou sair, é inconstitucional! Eu tenho provas, tenho testemunhas, só tenho essa casa!”, disparou Gomes, tentando comover seus seguidores com a situação, em meio à apelos a políticos de extrema direita, como Bolsonaro.

Leilão imobiliário

A mansão de Mário Gomes foi leiloada para pagar dívidas trabalhistas que o ator tinha no Paraná, além de quitar as pendências de IPTU do patrimônio avaliado em R$ 20 milhões. Agora, o artista lamenta não ter onde morar com a família. “Tem que chorar para desabafar. Já tomei cinco calmantes”, desabafou ele.

“Tomaram a minha única casa em um leilão cabuloso, com um valor absurdo. É uma dor imensa, um sentimento absurdo. Por enquanto, estou na casa da minha filha [Lisa Gomes]. Vamos ver se vai ter espaço para eu dormir em cima de um teto qualquer, porque não tem espaço. Minha filha mora de aluguel, e lá não tem espaço. A princípio, eu estou na rua, debaixo da ponte”.

Apesar das lamentações de Gomes, a propriedade acumula uma grande quantidade de entulho logo na entrada, incluindo blocos de concreto e alta vegetação que estão cobrindo praticamente toda a fachada do imóvel.