O ator brasileiro Marco Pigossi e o cineasta italiano Marco Calvani celebraram seu casamento neste domingo (1/9) em uma cerimônia íntima realizada na região da Toscana, na Itália. O casal, que oficializou a união civil em dezembro do ano passado em São Paulo, optou por uma celebração discreta, reunindo apenas familiares e amigos próximos.
Uma cerimônia cheia de simbolismo
Pigossi e Calvani compareceram vestidos com ternos idênticos e recebendo aplausos dos convidados ao entrar na cerimônia. Em um gesto simbólico, o casal decidiu passar toda a cerimônia descalço, finalizando o evento sob uma tradicional chuva de arroz e gritos de felicitações.
Uma história que começou no set de filmagens
O relacionamento dos dois, que começou em 2021, se aprofundou durante as gravações do filme “High Tide”, dirigido por Calvani e estrelado por Pigossi. Em entrevista à CNN durante o Festival SXSW, Pigossi compartilhou que o pedido de casamento ocorreu no último dia das gravações. “Foi um acontecimento inteiro esse trabalho, marcou nossa história. Nós brincamos que esse filme é nosso primeiro filho”, disse o ator.
Planos para o futuro
Mesmo antes de oficializar a união, Pigossi já havia revelado ao jornal O Globo os planos do casal de celebrar o casamento com uma festa. “Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes. Temos um documento assinado que formaliza o nosso relacionamento. E fazemos planos de um casamento”, disse ele na ocasião.