A atriz Maidê Mahl foi localizada nesta quinta-feira (5/9) em um hotel de São Paulo após três dias desaparecida. A artista, que apresentava ferimentos graves e dificuldades para respirar, foi inicialmente considerada morta pelas autoridades. Segundo a polícia, a jovem estava trancada em um quarto, sem dar sinais de vida, o que levou a equipe de resgate a arrombar a porta.
Durante o programa “Brasil Urgente”, da Band, a atriz chegou a ser anunciada como morta. No entanto, minutos depois, a diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Ivalda Aleixo, confirmou que Maidê havia sido encontrada com vida, embora em estado crítico. “Ela estava hospedada em um quarto, a princípio pensamos que ela havia falecido. Ela estava muito machucada”, declarou Aleixo.
Atendimento emergencial e investigação
A diretora do DHPP também revelou que a equipe do Samu foi acionada imediatamente para prestar os primeiros socorros. “Percebemos que ela estava respirando muito fraco. Chamamos o Samu, que tentou reanimá-la no local e está levando ela ao hospital”, relatou Ivalda Aleixo. A atriz apresentava lesões em várias partes do corpo, incluindo pernas e costas, e as circunstâncias que levaram ao seu estado ainda estão sob investigação. “Nós não sabemos se entrou alguém com ela, estamos vendo a imagem. Tem câmeras no corredor… Ela tem lesões no corpo todo”, completou a diretora.
As imagens das câmeras de segurança do hotel estão sendo analisadas para determinar o que ocorreu durante a estadia de Maidê, que havia chegado ao local na segunda-feira (2/9).
Quem é Maidê Mahl?
Maidê Mahl ficou conhecida por suas participações em produções como “O Rei da TV”, biografia de Sílvio Santos da Disney+, onde interpretou Elke Maravilha, e o suspense “Vale dos Esquecidos”, da Max, que acompanha jovens presos em uma vila misteriosa.
Além de atriz, Maidê também é modelo e compartilha diversos ensaios fotográficos em suas redes sociais.