Lulu Santos, um dos mais bem-sucedidos artistas da geração dos anos 1980, retornou ao Rock in Rio na tarde deste sábado (14/9) com uma apresentação marcada por hits e um forte recado sobre o meio ambiente. “Cuidado: não existe planeta B”, disse o cantor, após o verso “a Terra é um planeta em extinção”, durante a execução da música “Astronauta”. A música se 1999 se tornou extremamente atual diante das piores queimadas que já ameaçaram, destruindo tudo e poluindo o ar, conforme se alastram pelo país.
Participação de Gabriel O Pensador
O show de Lulu Santos contou com a participação surpresa de Gabriel O Pensador, com quem ele dividiu o palco na citada “Astronauta” (Gabriel é co-autor da faixa) e “Cachimbo da Paz” (hit do rapper). “Esse é o Rock in Rio que conheço”, afirmou Lulu ao final da colaboração, relembrando sua presença na primeira edição do festival, em 1985. Ao longo dos anos, o artista fez participações em outros shows, como o do Jota Quest em 2013.
Sucessos que marcaram gerações
Durante a apresentação de uma hora, Lulu Santos trouxe 12 de seus maiores sucessos românticos, começando com “Toda Forma de Amor”, seguida de “Último Romântico” e “Tempos Modernos”. No final de “A Cura”, o cantor, que passou recentemente por um grave problema de saúde, fez um apelo “pela saúde, pela cultura e pela música”.
A apresentação foi marcada por grande interação com o público, que cantou junto sucessos como “Como uma Onda” e “Descobridor dos Sete Mares”.