Ludmilla ameaça cancelar show no Rock in Rio por problemas com a produção

A cantora descobriu, horas antes do show, que não poderá utilizar a estrutura planejada para a apresentação

Instagram/Ludmilla

Ludmilla foi surpreendida com a proibição da megaestrutura de seu show no Rock in Rio. Ela é uma das atrações desta sexta-feira (13/9) no festival e teve parte de seus cenários vetados pela equipe do evento. Por conta disso, a cantora cogita até mesmo não se apresentar no Rock in Rio, chateada por não poder usar toda a cenografia pensada previamente para a performance. A decisão deve levar em conta cláusulas contratuais.

Impacto no show

A equipe da cantora relatou ao jornal Extra que a artista só foi sido avisada do problema há poucas horas, na manhã desta sexta-feira (13/9), durante a passagem de som. As fontes dizem que a cantora lamentou a situação e disse que os problemas técnicos comprometem sua apresentação final, que contaria com o uso de passarela.

Inicialmente, Ludmilla faria um show com 32 pessoas no palco, incluindo banda, parte técnica e 16 bailarinos. A cantora pretendia fazer três trocas de roupas para representar momentos diferentes da apresentação: o sol (intensidade e a potência), o eclipse (convergência de forças opostas) e a lua (sensibilidade e delicadeza).

Expectativa x realidade

A artista considerava sua estreia no palco principal do Rock in Rio como um dos maiores shows da carreira, e pretendia superar suas performances altamente elogiadas no Palco Sunset, em 2022, e no The Town no ano passado. Além disso, o show seria uma forma de amenizar o cancelamento de uma turnê nacional por problemas estruturais e conflitos com a produtora 30e.

Vale destacar que Ludmilla também cancelou sua participação no tal “Dia Brasil” do festival, em 21 de setembro, por conflito de agenda, concentrando toda a sua atenção no show desta sexta. Em meio à crise com a produção, não está claro se ela subirá no palco nesta noite.