Luan Santana cancelou sua participação no Rock in Rio, onde se apresentaria pela primeira vez neste sábado (21/9), por conta do atraso de mais de uma hora nas apresentações do Palco Mundo, causado pela abertura dos artistas de trap. O show “Para Sempre Sertanejo”, do qual Luan faria parte, estava originalmente previsto para as 21h10, mas foi reprogramado para 22h40.
De acordo com o g1, o cantor não pôde esperar, pois tem uma apresentação marcada para a mesma noite em São José, Santa Catarina. Luan Santana está no Rio de Janeiro, mas sua assessoria explicou que, devido ao novo horário do show no Rock in Rio, seria inviável comparecer aos dois eventos.
Substituições e ajustes no show sertanejo
A organização do Rock in Rio confirmou o cancelamento da participação de Luan Santana e anunciou que o restante do show continuará conforme planejado, com Chitãozinho & Xororó, Ana Castela, Simone Mendes, Júnior e a Orquestra Heliópolis. As músicas de Luan serão substituídas por “surpresas” e “improvisos”, segundo a assessoria do evento.
Compromisso com pontualidade
Em nota, a assessoria de Luan Santana esclareceu que o cantor só havia confirmado sua presença no festival após a organização garantir que não haveria atrasos. “É preciso enfatizar que a equipe de Luan Santana só confirmou a participação do cantor no RiR, meses atrás, sob o compromisso da organização de que não haveria atraso em sua apresentação”, esclareceu o comunicado.
Com o novo horário e o compromisso do artista em Santa Catarina, a equipe de Luan decidiu cancelar sua participação. “Diante do atraso anunciado, a equipe de Luan Santana não teve outra alternativa senão optar por sua ausência no RiR.”
Luan Santana deveria ser primeiro sertanejo no Rock in Rio
O cancelamento contém uma ironia. Roberto Medina, criador do Rock in Rio, teria decidido incluir música sertaneja nesta edição devido ao sucesso de Luan Santana entre o público jovem. Ele chegou a sugerir, no ano passado, que o cantor seria o primeiro artista sertanejo a subir ao palco do Rock in Rio.
Falando à Billboard Brasil em outubro de 2023, o empresário defendeu a diversificação do Rock in Rio e do The Town, e explicou que a inclusão de Luan Santana na programação era uma meta pessoal. “Eu queria convidar o Luan Santana, não sei por que não conseguimos. Mas ele certamente estará aqui [no The Town] ou no Rock in Rio. Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop”, afirmou.