A ex-participante do “BBB 24”, Leidy Elin, revelou em suas redes sociais que está enfrentando uma batalha diária contra a depressão desde que deixou o programa. Em um desabafo publicado nos Stories do Instagram, a trancista compartilhou o impacto negativo dos ataques virtuais que sua família tem sofrido, expondo como esses episódios influenciaram profundamente sua saúde mental.
Relato emocional
Leidy Elin respondeu a um seguidor que a questionou sobre seu estado de saúde mental e aproveitou a oportunidade para se abrir sobre a difícil fase que está vivendo. “Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas não tenho forças para isso. Entrei em depressão e luto contra ela todos os dias. A depressão veio um mês depois que saí do programa. Nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality”, contou.
Ataques à família
De acordo com Leidy, o que mais a abalou não foram os ataques direcionados a ela, mas as ameaças constantes à sua família, especialmente à sua mãe. “O que me levou a isso não foi hate em cima de mim e, sim, em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital tendo risco de infartar”, revelou.
Leidy também destacou o momento difícil em que encontrou sua mãe dopada para não ficar nervosa. “Hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração, coisa que nunca teve antes de as pessoas que eu amo serem atacadas e, principalmente, do ataque racial que tive em rede nacional, sendo chamada de mucama, macaca, entre outros termos racistas”, acrescentou.
Culpabilização de influenciadores
A ex-BBB ainda lamentou a participação de influenciadores famosos na disseminação de ódio. “Só de pensar que tem influenciadores grandes, com 10, 15 e 30 milhões de seguidores, que fazem isso sem pena, é cruel demais. A internet está se tornando cada dia um lugar doente”, afirmou.
Ela também fez um apelo aos criadores de conteúdo para que tenham mais responsabilidade em suas plataformas. “Fica uma dica para você, influenciador, presta muita atenção antes de ir para as suas redes destilar ódio em cima de qualquer pessoa que seja. Não gosta da pessoa? Não segue, não consuma o conteúdo daquela pessoa, porque você pode estar influenciando um ataque”, aconselhou.
Suporte emocional
Leidy Elin afirmou que está recebendo acompanhamento psicológico e que conta com o apoio da família e do namorado para enfrentar esse momento difícil. Ela aproveitou para agradecer a ajuda de outros famosos, como Luana Safire, Leandro Hassum, Dandara Pagu, Ferrugem e Ana Paula Renault. “Obrigada, porque vocês fazem parte do meu processo de cura”, finalizou.
Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida) no número 188. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.