Kim Kardashian visitou nesta semana a Penitenciária Richard J. Donovan, em San Diego, e encontrou os irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989. Segundo o TMZ, a visita foi parte de uma ação maior, que envolveu um grupo de 40 detentos. Kardashian foi acompanhada de sua irmã Khloe, da mãe Kris Jenner e do ator Cooper Koch, intérprete de Lyle na série da Netflix “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, e palestrou sobre a importância da reabilitação e a reforma do sistema prisional dos EUA.
Foco na reabilitação dos detentos
A influenciadora, que vem se destacando como uma defensora da reforma criminal, ressaltou a necessidade de melhorar as condições nos pátios das prisões, argumentando que isso pode ajudar no processo de reabilitação dos detentos. Ela tem se envolvido em várias iniciativas nesse campo, impulsionada pela história de seu pai, Robert Kardashian, advogado que participou da defesa de O.J. Simpson no famoso caso do assassinato de Nicole Brown nos anos 1990.
O caso Menendez
Os irmãos Menendez ficaram conhecidos em 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, quatro anos antes. Lyle e Erik alegaram ter agido em legítima defesa, afirmando que eram vítimas de abuso físico e sexual por parte do pai. Mesmo com essa defesa, foram condenados e seguem cumprindo pena de prisão perpétua.
A série “Monstros”
O caso dos Menendez voltou aos holofotes com a estreia da nova temporada de “Monstros”, série antológica de Ryan Murphy, que se tornou a produção mais assistida da Netflix no fim de semana. Lançada na quinta (19/9), “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” retrata o julgamento e os eventos que levaram ao crime. Javier Bardem (“A Pequena Sereia”) e Chloë Sevigny (“Boneca Russa”) interpretam os pais José e Kitty Menendez, enquanto os novatos Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez vivem Lyle e Erik Menendez.