A HBO anunciou a renovação da série britânica “Industry” para a 4ª temporada, poucas semanas antes da exibição do último episódio da 3ª temporada, marcado para 29 de setembro. A série, criada pelos novatos Mickey Down e Konrad Kay, explora de forma intensa e ambiciosa o mundo das finanças em Londres.
Reconhecimento e crescimento da audiência
De acordo com a HBO, a 3ª temporada está registrando uma média de 1,6 milhão de espectadores por episódio, um aumento de quase 40% em comparação com a temporada anterior. Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO, elogiou a série: “’Industry’ se solidificou como um dos dramas principais da HBO, redefinindo o gênero de séries sobre o ambiente de trabalho.”
Expectativas para a 4ª temporada
Os criadores da série, Down e Kay, expressaram gratidão pela confiança da HBO e pela oportunidade de continuar expandindo a narrativa. “Estamos ansiosos para mergulhar mais fundo e entregar a melhor temporada até agora”, disseram.
Trama da 3ª temporada
A 3ª temporada de “Industry” acabou saciando o desejo de quem queria mais séries como “Succession”. A produção britânica sobre o mercado de ações experimentou uma mudança de rumo com a estreia de Kit Harington (“Game of Thrones”) como Henry Muck, o CEO e fundador da empresa de tecnologia verde Lumi, que traz novos desenvolvimentos para a trama, tanto na colaboração com a Pierpoint & Co. em um IPO quanto no envolvimento amoroso com a personagem Yasmin, vivida por Marisa Abela (“Cobra”).
A série segue um grupo de jovens profissionais na Pierpoint & Co. Apesar de ter muitos personagens, a trama dá destaque para Harper Stern (Myha’la Herrold, de “Modern Love”), uma jovem negra idealista, que acredita que, ao seguir carreira no setor financeiro, será julgada apenas por seus méritos e capacidade de atingir bons resultados. Ela é uma das personagens de 20 e poucos anos da produção, que destaca profissionais que tentam se estabelecer nesse mercado, onde fortunas são feitas da noite para o dia, e onde as poucas vagas são disputadas por uma geração obcecada por sucesso. Sob pressão, os personagens brigam por negócios milionários em um dos maiores estabelecimentos financeiros de Londres, num trabalho marcado por uma cultura de sexo, drogas e conflitos de ego.
Os novos episódios encontraram Harper em uma situação bem diferente de seu começo sonhador, demitida da Pierpoint & Co. após a revelação de que seu diploma universitário era falsificado. Essa revelação é feita por Eric Tao (Ken Leung, de “Inumanos”), seu chefe, que inicialmente protegia esse segredo. No entanto, as ações impiedosas de Harper para assegurar sua posição e superar seus colegas acabaram levando Eric a usar essa informação contra ela, resultando em sua demissão no final da temporada passada. Agora, ela vira inimiga da Pierpoint, usando seu conhecimento de ex-funcionária para derrubar a empresa.
O elenco também traz Harry Lawtey (“Carta ao Rei”), Priyanga Burford (“Avenue 5”), David Jonsson (“Deep State”), Nabhaan Rizwan (“1917”), Conor MacNeill (“A Batalha das Correntes”), Freya Mavor (“The ABC Murders”), Will Tudor (“Humans”) e Sarah Goldberg (“Barry”), gerente da FutureDawn, empresa rival da Pierpoint que abriga .