Harvey Weinstein é submetido a cirurgia cardíaca e fica em estado crítico

Produtor condenado por crimes sexuais passa por cirurgia de emergência após sentir dores no peito

Divulgação/IMDb

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood condenado por múltiplos crimes sexuais, foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência nesta segunda-feira (9/9), após ser levado do presídio de Rikers Island ao Hospital Bellevue, em Nova York. Weinstein, de 72 anos, estava previsto para retornar ao tribunal de Manhattan esta semana, mas sua condição de saúde se deteriorou rapidamente, segundo fontes do site Deadline.

Problemas de saúde recorrentes

Desde sua prisão em 2018, Weinstein enfrenta vários problemas de saúde, incluindo complicações decorrentes da Covid-19 e outras condições médicas. Segundo seus representantes, Craig Rothfeld e Juda Engelmayer, Weinstein “sofre de diversas condições de saúde graves que necessitam de tratamento contínuo”. Embora a cirurgia tenha sido confirmada, não foram fornecidos mais detalhes sobre o estado atual do ex-produtor.

Ação rápida das autoridades

Os representantes de Weinstein elogiaram a rapidez da equipe da penitenciária de Rikers Island ao transferi-lo para o hospital. “Agradecemos à equipe executiva do Departamento de Correção de Nova York por agir rapidamente e levá-lo ao Hospital Bellevue”, afirmou Engelmayer.

Próximas audiências judiciais

Weinstein, que deveria comparecer a uma audiência em na quinta-feira (12/9), dificilmente participará devido ao seu estado de saúde. O ex-produtor foi condenado em fevereiro de 2020 por agressão sexual em primeiro grau e estupro em terceiro grau, e cumpre pena por uma condenação de 2022 em Los Angeles.

Recentemente, sua condenação de 2020 em Nova York foi anulada por um tribunal de apelações e uma nova data de julgamento está marcada para 12 de novembro.