A premiação do Emmy 2024, realizada no domingo (15/9) em Los Angeles, revoltou muitos fãs de “Friends” por não incluir Matthew Perry entre os homenageados da noite. O segmento In Memoriam celebrou artistas recém falecidos, como Donald Sutherland, James Earl Jones, Chance Perdomo e Shannen Doherty, mas as redes sociais apontaram que uma injustiça teria acontecido diante da ausência do eterno Chandler Bling.
“Como o Emmy não incluiu o Matthew Perry?”, reclamou um internauta. “Ele [Perry] ajudou a mudar a indústria [da TV norte-americana]. Foi um grande ser humano e merecia ter sido homenageado”, apontou outro.
Entretanto, Matthew Perry, que morreu em 28 de outubro de 2023, foi sim homenageado pelo Emmy. Ele inclusive ganhou destaque no segmento In Memoriam. O detalhe é que isso aconteceu na edição anterior da cerimônia, realizada excepcionalmente em janeiro de 2023 devido às greves dos roteiristas e atores de Hollywood.
O Emmy, entretanto, esqueceu realmente de alguns talentos que fizeram a história da TV, como James Darren, astro de “Túnel do Tempo” e “Duro na Queda, Gary Graham, de “Missão Alien”, Ron Harper, das séries “Planeta dos Macacos” e “O Elo Perdido”, Taylor Willy, do recente remake de “Havaí Cinco-0, Benji Gregory, ator infantil de “Alf, o ETeimoso”, e muitos outros, preferindo celebrar no lugar dos artistas até agentes de negócios.