Fãs protestam contra Emmy, mas eles próprios esqueceram Matthew Perry

Parte do público se revoltou pela ausência do ator de "Friends" entre os artistas que morreram, embora ele tenha sido homenageado no Emmy passado

Divulgação/ABC

A premiação do Emmy 2024, realizada no domingo (15/9) em Los Angeles, revoltou muitos fãs de “Friends” por não incluir Matthew Perry entre os homenageados da noite. O segmento In Memoriam celebrou artistas recém falecidos, como Donald Sutherland, James Earl Jones, Chance Perdomo e Shannen Doherty, mas as redes sociais apontaram que uma injustiça teria acontecido diante da ausência do eterno Chandler Bling.

“Como o Emmy não incluiu o Matthew Perry?”, reclamou um internauta. “Ele [Perry] ajudou a mudar a indústria [da TV norte-americana]. Foi um grande ser humano e merecia ter sido homenageado”, apontou outro.

Entretanto, Matthew Perry, que morreu em 28 de outubro de 2023, foi sim homenageado pelo Emmy. Ele inclusive ganhou destaque no segmento In Memoriam. O detalhe é que isso aconteceu na edição anterior da cerimônia, realizada excepcionalmente em janeiro de 2023 devido às greves dos roteiristas e atores de Hollywood.

O Emmy, entretanto, esqueceu realmente de alguns talentos que fizeram a história da TV, como James Darren, astro de “Túnel do Tempo” e “Duro na Queda, Gary Graham, de “Missão Alien”, Ron Harper, das séries “Planeta dos Macacos” e “O Elo Perdido”, Taylor Willy, do recente remake de “Havaí Cinco-0, Benji Gregory, ator infantil de “Alf, o ETeimoso”, e muitos outros, preferindo celebrar no lugar dos artistas até agentes de negócios.