Beatriz Reis foi convidada para participar da seleção de atores da novela “Vale Tudo”. A equipe considera que a ex-BBB, que também é atriz profissional, tem um perfil adequado para interpretar Aldeíde Candeias, uma personagem que pertenceu à Lilia Cabral na trama original, em 1988.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, a artista atraiu olhares dos diretores após seu bom desempenho na novela “Família É Tudo”, onde ela interpreta a jornalista Selminha Veneno. A emissora também testará o papel com Titina Medeiros, que caiu na graça como a Nivalda de “No Rancho Fundo”.
Apesar disso, Beatriz leva vantagem por ser agenciada pela ViU, uma empresa criada pela Globo para administrar a carreira de influenciadores digitais. Ela está num grupo seleto de ex-participantes do “BBB 24” que continuaram a parceria após o fim do reality.
Sobre o papel
Na trama original, Aldeíde Candeias trabalhava como secretária de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em um escritório, mas tinha anseio de enriquecer a todo custo. A personagem, que ficou conhecida pelo humor ácido, consegue um marido português endinheirado e herda todo o seu patrimônio.
Aldeíde também sonhava em ser famosa e até arriscou sua vida como vendedora, depois de gravar um comercial totalmente sem sentido. Provavelmente, este foi o motivo da alta cúpula se interessar pela atuação de Bia, que possui experiências com vídeos de vendas no Brás.
O remake de “Vale Tudo” está previsto para março de 2025.