O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu na manhã desta segunda-feira (9/9) um habeas corpus para Deolane Bezerra, para que a ex-Fazenda passe a cumprir prisão domiciliar. Contudo, a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, seguirá presa em virtude da operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Deolane conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar por conta da filha Valentina, que tem apenas 7 anos de idade. A lei determina que mulheres gestantes ou mães de crianças de até 12 anos, que ainda não foram condenadas, podem pedir a substituição da prisão preventiva por confinamento domiciliar. Ela deve ser monitorada por tornozeleira eletrônica.
Outras duas mulheres que também haviam sido presas na mesma operação também seguiram para a prisão domiciliar. Entretanto, Solange, que tem filhas crescidas, permanecerá detida durante as investigações. Nas redes sociais, Dayanne Bezerra alegou que a prisão da mãe é totalmente “injusta” e “arbitrária”.
“Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto a minha mãe tá presa, tem um monte de investigados milionários por aí”, reclamou a irmã de Deolane, afirmando que a matriarca corre risco de vida na penitenciaria devido aos problemas de saúde.
Em nota, a defesa da família Bezerra já negou irregularidades e afirmou manter “plena confiança na justiça e que segue trabalhando incansavelmente pelo restabelecimento da liberdade [de Deolane e Solange], convicto de que suas inocências serão plenamente comprovadas”.