Donald Trump criticou a cantora Taylor Swift por declarar apoio a Kamala Harris na disputa presidencial nos Estados Unidos. Segundo o candidato republicano, a artista “provavelmente vai pagar um preço” no mercado por incentivar concorrentes democratas.
“Eu nunca fui um fã de Taylor Swift, ela é uma pessoa muito progressista. Ela parece sempre apoiar um democrata e provavelmente pagará o preço por isso no mercado”, disparou Trump em seu perfil no Instagram, pouco depois da famosa descrever a candidata como uma “líder firme e talentosa”.
A nata da sociedade
Além do ex-presidente, Elon Musk também achou necessário publicar um comentário sobre as preferências políticas da cantora: “Tudo bem, Taylor… Você venceu… Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida”, escreveu o bilionário, que é um apoiador fervoroso de Trump.
O comentário inconveniente do bilionário faz referência a uma frase citada anos atrás por J.D. Vance, que alegou que as mulheres progressistas eram “um bando de solteironas sem filhos e com gatos que estão infelizes com a própria vida […] e querem fazer o resto do país infeliz também”. A própria Taylor ironizou a citação em seu apoio a Kamala, descrevendo-se como uma mulher sem filhos e com gato.
Pegou birra?
Em agosto, Donald Trump compartilhou imagens falsas que sugeriam um apoio de Taylor Swift. As artes criadas por inteligência artificial (I.A.) mostravam a cantora e seus fãs supostamente endossando sua campanha na disputa presidencial. Quando confrontado sobre o assunto, o empresário alegou que “outras pessoas” as tinham gerado, mas não refutou a falsa ideia de que a cantora o apoiava.