Deolane pode ter descumprido medida cautelar após sair da prisão

Ex-Fazenda dá declaração irritada à imprensa e faz publicação nas redes sociais, duas coisas que supostamente não poderia fazer

Instagram/Deolane Bezerra

Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife na tarde desta segunda-feira (9/9) para começar seu regime de prisão domiciliar. Vídeos feitos por quem estava no local mostram o exato momento em que a influenciadora sai da cadeia. Ovacionada pelos fãs, a ex-Fazenda se mostrou irritada e fez um protesto a respeito da situação.

Protesto contra a prisão

“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela para os microfones da imprensa.

Pouco depois, ela postou uma foto, toda maquiada e com roupa cara, usando uma fita sobre a boca para protestar sobre a mordaça virtual que recebeu. Ao lado da imagem, escreveu: “Carta aberta”.

Há dúvidas sobre se ela poderia fazer as duas coisas.

Pode isso?

Sua irmã, Daniele Bezerra, deu detalhes. “Liberaram a Deolane, com prisão domiciliar, medida cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, não pode aparecer nas redes sociais, não pode nem sequer dar uma declaração pública, estão tratando ela como uma criminosa, que ela não é”, explicou.

Deolane, porém, fez exatamente tudo que a irmã disse que ela não poderia fazer.

Prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Deolane foi beneficiada pelo Acordo nº 318, que diz que a “prisão preventiva imposta à mulher gestante ou que for mãe ou responsável por crianças ou pessoas com deficiência será substituída por prisão domiciliar”. A advogada é mãe de Valentina, de 8 anos.

Apesar de ter deixado o complexo penitenciário, Deolane vai precisar cumprir prisão domiciliar e ficar confinada em uma de suas mansões com uma tornozeleira eletrônica.

Daniele afirmou que segue no processo para liberar sua mãe, Solange Bezerra, que continua detida, e que virá à Brasília para peticionar nos tribunais superiores. “Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata dentro de uma penitenciária, pedindo melhores explicações, eu estou arrebentada”, completou.