Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, foram soltas nesta terça-feira (24/9) dos presídios femininos de Buíque e do Bom Pastor, ambas em Pernambuco. Elas foram liberadas após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), que beneficiou 18 pessoas investigadas na operação Integration.
As influenciadoras tiveram um habeas corpus concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão na segunda-feira (23/9). Ele acatou um pedido feito pela defesa de Darwin Filho, CEO da empresa Esportes da Sorte, suspeito de participação no esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, estendendo o relaxamento aos demais detidos.
Andar na linha!
Ao contrário da outra soltura, Deolane não precisará ser monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, porém deverá cumprir algumas regras como condição da liberdade provisória, como não se ausentar da Comarca sem autorização prévia, não trocar de endereço, nem praticar outra infração penal dolosa.
A advogada e os demais investigados também devem comparecer pessoalmente em até 24 horas no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso e para tomar ciência de todas as cautelares, além de informar seus respectivos endereços atualizados.
O magistrado proibiu os investigados de frequentar qualquer empresa relacionada à operação Integration ou participar de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica das empresas envolvidas na investigação. Eles também estão proibidos de fazer publicidade ou citar plataformas de jogos.
Por fim, o desembargador Guilliod ainda determinou que ficam mantidos os bloqueios de valores e sequestros de bens determinados a pedido da Polícia Civil, dentro da investigação policial. Vale destacar que o habeas corupos não beneficia o cantor Gusttavo Lima, que por enquanto permanece no sistema de procurados dos aeroportos brasileiros.
a lili cantou pra doutora deolane
— be (@patchcipriano.bsky.social) September 24, 2024 at 12:30 PM